Futebol

Fernando Prass, sobre a renovação: "Acho que vai ser simples o processo"

Duas renovações de contrato vêm tendo repercussão no Vasco ultimamente: A de Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol e do goleiro Fernando Prass, os dois sendo coincidentemente alvos de assédio do Fluminense.

Em entrevista coletiva, captada pela Super Rádio Brasil, o goleiro explica como faz para se abster das conversas, tentando manter o foco exclusivamente nos jogos:

A renovação de contrato de Fernando Prass vem ultima sendo alvo de notícias e especulações

- Muitas vezes, as pessoas falam que empresário de futebol é ruim, é um mal no futebol, mas eu penso diferente. Em toda profissão, vão ter os maus e os bons profissionais. Se tu tiver uma pessoa honesta, de confiança e que realmente veja o teu lado, mas com bom senso, porque tem que ver o teu lado na renovação, mas tem que ver o lado do clube, eu acho que tem que ter um bom senso, eu acho que é importante, porque se o jogador ficar se preocupando com o adversário, se preocupando em treinar, se preocupando em discutir renovação de contrato com a diretoria, ouvir proposta, fazer contraproposta, é complicado tu manter o foco. Então, nessas situações é bom, porque tu delega poderes para outra pessoa e essa pessoa trata não de tudo, claro, porque tem que ter o teu aval, mas praticamente tudo relacionado a essa “discussão” entre aspas, do contrato e tu fica com a cabeça só para jogar.

Qual o percentual de participação de Fernando Prass nas negociações?
- As decisões finais sempre sou eu que tomo, mas essas discussões, essas reuniões, esse debate entre proposta, contraproposta, tempo de contrato, esses detalhes, a discussão do contrato mesmo, propriamente dito, fica para ele, porque às vezes são reuniões longas e se mexe com números, tem que se fazer uma discussão muito detalhada. Eu claro que não tenho tempo para isso, para ficar pensando nessas coisas. Então, eu pego a coisa já bem mastigada, a parte toda que interessa, a parte mais objetiva dessa reunião, e daí, sim, eu discuto com ele. Mas é uma coisa já muito esmiuçada, já chegam só as principais coisas e praticamente tudo resolvido, a parte do clube, o que o clube passou para mim. Eu não preciso ficar me desgastando e me desdobrando para tentar chegar num acordo entre clube e jogador.

De dez reuniões, de qual o percentual que Fernando Prass participa?
- Espero que não chegue a tanto, a tantas reuniões. Acho que vai ser mais simples o processo. Mas com jogo quarta e domingo é praticamente impossível participar do processo. È impossível participar de reuniões, porque a gente concentra, joga, viaja, chega em casa, dorme em casa, volta para o hotel. É muito complicado. Claro que se se estender um pouco mais a negociação é possível eu participar de uma ou outra reunião, mas se não, fica muito complicado. Claro que de uma ou outra eu vou ter que estar presente, até para falar pessoalmente, mas é meio complicado.

A família participa do processo de renovação de contrato?
- Claro que a família participa, porque a minha decisão influencia na vida de todos da minha família. Quando fui para Portugal, ouvi a opinião da minha família. Quando vim de lá para cá, também. Tem que pesar tudo na hora de decidir, também. Eu ouço a palavra de todo mundo, claro, mas até pela minha profissão ser uma profissão de tempo curto, a minha palavra pesa muito mais do que a da minha esposa, que a meu pai, minha mãe. Eu me vejo numa condição melhor de decidir, mas sempre ouvindo a opinião dos outros.

Fernando Prass tem 96 jogos pelo Gigante da Colina, com 49 vitórias (51,04%), 30 empates (31,25%) e 17 derrotas (17,71%).

Fonte: -
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário