Futebol

Ferrolho Cruzmaltino: Vasco conta com Gilberto até nos desarmes!

A defesa do Vasco têm se mostrado sólida. A experiência do zagueiro Rodrigo aliada a habilidade do jovem Luan, têm formado uma das melhores duplas de zaga do país. Ainda mais contando com o apoio dos volantes Guiñazu e Serginho. Esse três jogos em que a defesa do Vasco está sem sofrer gols, exatamente na fase decisiva do Campeonato Carioca, refletem o quanto a equipe se entrega na marcação.

Uma dedicação que vai desde as defesas de Martin Silva até a correria de Gilberto, ajudando na marcação. Como já vem sendo, o centroavante deve ser importante hoje, no segundo jogo da final do Carioca. Se a equipe mantiver o desempenho, ou seja, não for vazada, sairá do Maracanã campeã.

Com oito gols, o artilheiro vascaíno ainda briga para ser o artilheiro do Estadual, mas isso não tem lhe impedido de atrapalhar a saída de bola dos adversários. Até por isso, ele é o único atacante entre os dez maiores ladrões de bola do campeonato. São 35 desarmes em 17 jogos, o que dá, na média, mais de dois por jogo. Além dele, o Vasco tem, neste ranking, Serginho e Guiñazú. Estes, porém, têm por obrigação a desconstrução das jogadas dos times rivais.

O técnico Doriva crê que o segredo do bom desempenho defensivo está na entrega dos jogadores à proposta de compactação:
"A equipe tem que ser comprometida, dos atacantes aos defensores. Separamos por setores, porque a equipe é compacta. E por isso tomamos poucos gols".

Fred, do eliminado Fluminense, é o artilheiro do estadual até o momento. Gilberto tem que fazer três no Botafogo, hoje, para empatar com o tricolor. A missão é árdua, mas para quem se desloca tanto para ajudar o time a não sofrer na defesa, uma partida de exceção dentro da área ofensiva também seria bom. Ajudaria na construção da vitória e consequentemente no título.

 

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário