Clube

Festa de aniversário do Vasco em Maceió contou com presenças ilustres

Pelo quinto ano consecutivo, a Confraria do Vasco de Maceio, organizou uma feijoada em comemoração ao 115º aniversário do Club de Regatas Vasco da Gama. Aproximadamente 600 Vascaínos lotaram o Jaraguá Tênis Clube e externaram de forma muito animada todo o seu amor pelo Vasco. A festa contou o show de três bandas, brincadeiras para os Vascaínos mirins e no final da tarde, o jogo contra o Corinthians se tornou o centro das atenções em dois telões. Do momento do gol do time paulista até o empate Vascaíno nos pés do André, o clima foi de muita tensão.  Dali pra frente, contagiamos pela pressão que o Vasco deu no Corinthians, a galera voltou a se divertir e cantar sem parar.

Leo Gonçalves, conselheiro do Vasco e presidente da Cruzada Vascaina, fez questão de viajar até Alagoas para prestigiar o evento. Para Leonardo, o grande tesouro do Vasco é a força da nossa massa de torcedores espalhados pelo Brasil.

“Não há outra forma de reerguer o Vasco que não passe por mobilizar e aproximar os Vascaínos para perto do clube e ter responsabilidade e controle na execução dos gastos.  Com essas duas vertentes bem trabalhadas, o Vasco voltará a deslanchar e os problemas financeiros serão coisas de um passado sombrio. Tudo o que estiver ao meu alcance e ao da Cruzada para prestigiarmos esses eventos e trazer os Vascaínos para próximos do Vasco será feito !”, comentou Leonardo

Um dos lideres da Confraria do Vasco, que organizou o evento, Bruno Doria, também falou sobre a importância desse tipo de evento.

“Esse tipo de evento é muito importante, pois fortalece o nome do VASCO DA GAMA no estado e no nordeste, pois como estamos longe do Rio de Janeiro os torcedores sentem falta desse tipo de celebração e esse sempre foi o objetivo da Confraria do Vasco, alem de juntar os torcedores do CR. Vasco da Gama, divulgar e fortalecer o nome da instituição cada vez mais.”

Além do presidente Leo Gonçalves, outro associado da Cruzada que prestigiou o evento foi o executivo de empresas e Vice-Presidente da AFCFA (Associação FIFA, CIES, FGV Alumni) Rodrigo Bittencourt Miranda. Responsável pela pasta de Gestão e Projeto da entidade, Rodrigo, que é carioca, porém morador de Maceió a 9 anos, corrobora com as palavras de Bruno e acrescenta que esse tipo de evento aumenta o valor da marca Vasco.

“Como vascaíno apaixonado e sócio do clube, acho gratificante ver os vascaínos de Alagoas se mobilizando nessa confraternização. Isso reforça uma das principais características do Vasco que é a abrangência de sua torcida em todo território nacional. O valor de ter a marca Vasco presente de norte a sul do Brasil é algo significativo. E como profissional especialista em gestão de empresas, e, em gestão esportiva, tenho convicção de que esse ativo do clube, se bem explorado, tem potencial para se tornar uma das principais fontes de receita do clube. Não é apenas o torcedor que mora longe, que tem que ir até o vasco, mas sim o próprio Vasco alcançar esse torcedor onde quer que ele esteja. ”

- See more at: http://www.cruzadavascaina.com.br/noticias/leo-goncalves-prestigia-evento-de-vascainos-em-maceio/#sthash.0po3Mgts.dpuf

Fonte: Cruzada Vascaína
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir