Futebol

Flamengo no desespero: marcação individual em Romário no fim do jogo

Disposto a não entrar para a história como o time que sofreu o milésimo gol de Romário, o Flamengo abandonou as instruções de seu treinador e passou a marcá-lo individualmente durante a partida. Um dos que mais teve atenção com o centroavante, sobretudo depois de seu primeiro gol, foi o zagueiro Irineu.

Apesar de Ney Franco orientar marcação \"por setor\", o defensor rubro-negro vigiou o camisa 11 de perto no minutos finais. Ainda assim, Romário quase assinalou pela segunda vez na partida, aos 41min, não fosse ótima defesa de Bruno com os pés.

O atacante Leandro Amaral, que se esforçou para procurar Romário em campo e servi-lo, explicou que o resguardo da zaga do Flamengo sobre o centroavante foi ampliado nas proximidades do fim do confronto.

\"Depois que o Romário fez o primeiro ficamos o procurando sempre para ele poder marcar mais, porém não foi possível. Seria uma alegria que ele fizesse nesta partida\", disse Leandro Amaral.

Mesmo que o momento histórico esteja próximo, o companheiro de Romário no ataque entende que é preciso evitar \"oba-oba\" e manter a concentração nos interesses do Vasco no campeonato.

\"O milésimo não pode tirar nosso foco. Temos que saber que o gol vai acontecer naturalmente. Essa é uma vitória que nos dá confiança para o resto do campeonato. Todos nós saímos felizes pelo triunfo e por ele ter se aproximado ainda mais do gol mil\", prosseguiu Leandro Amaral.

Ney Franco indiferente

Apesar das evidências, Ney Franco negou que ocorreu uma preocupação especial em evitar o milésimo do atacante (segundo suas contas):

\"A gente não entrou nesse jogo com a preocupação de anular apenas o Romário. Se ele fizesse dois gols, sairiam naturalmente, pela habilidade que tem. Se tivéssemos ganho e o Romário marcasse os dois gols, estaríamos bem mais satisfeitos\".

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário