Futebol

Florida Cup divulga tabela do Torneio, Vasco e Urubu não se enfrentarão

O Torneio da Flórida divulgou nesta quinta-feira, em evento realizado em São Paulo, o regulamento e a tabela da edição de 2017 da competição. 

Depois de Corinthians, Flamengo, Vasco, Atlético-MG e Internacional, agora foi a vez de o São Paulo ser anunciado como um dos brasileiros participantes. 

Bayer Leverkusen e Wolfsburg, da Alemanha, Barcelona, do Equador, River Plate, da Argentina, Millonarios, da Colômbia, Shangai Sipg, da China, e Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, são os outros participantes do torneio. 

Com o aumento do número de participantes, a organização dividiu a competição em duas partidas. Na primeira, chamada de "Challenge Clash of Nations", entre os dias 7 e 15 de janeiro, haverá uma disputa entre países. O Brasil será representado por Flamengo e Atlético-MG. Bayer Leverkusen e Wolfsburg jogam pela Alemanha, enquanto Tampa e um clube a ser definido atuam pelos Estados Unidos. Os times vão pontuar para seus respectivos países. Vitória vale três pontos, empate um, e a equipe que vencer nos pênaltis ganha um ponto extra. 

O Atlético-MG vai enfrentar o Bayer Leverkusen e o Tampa Bay. O Flamengo encara o Wolfsburg e mais um convidado do grupo americano, ainda a ser definido. 

A segunda parte do torneio, de 15 a 21 de janeiro, será no formato mata-mata. O Corinthians enfrenta o River Plate, e o Vasco encara o Barcelona de Guayaquil. Do outro lado do chaveamento, o São Paulo duela com o Shangai, e o Internacional decide a vaga na semifinal com o Millonarios. 

– Nós ouvimos os pedidos dos torcedores e decidimos apostar em um formato com final – explicou o diretor do Torneio da Florida, Ricardo Villar. 

De acordo com a organização, os ingressos para a competição serão vendidos a partir das próximas semanas. Os interessados poderão se cadastrar no site do torneio para receber informações sobre a abertura da comercialização dos bilhetes. 

A direção do torneio optou ainda por separar alguns clubes brasileiros em virtudes das rivalidades regionais. Mesmo assim, ainda há a possibilidade de São Paulo e Corinthians se encontrarem na decisão. 

– É uma tensão que temos desde o início do evento. Quando forem lançados os pacotes de viagens, vocês poderão ver que as equipes rivais são se cruzarão durante a competição. Nunca tivemos problemas até hoje. O pessoal que vai para fora respeita – disse Ricardo Villar, CEO do Torneio da Flórida. 

 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário