Futebol

FootBrazil faz entrevista com Paulinho

Você consegue se lembrar o que você estava fazendo aos 17 anos de idade? Pensando no vestibular, aprendendo a tocar violão, andando de skate ou começando o primeiro namoro sério...

Um menino da Zona Norte do Rio de Janeiro precisou aprender a assumir grandes responsabilidades desde cedo. Ele é estudante, mas também é jogador de futebol profissional de um dos maiores clubes do país, o Vasco da Gama: Paulinho, 17 anos de idade e atacante!

Jogador mais jovem a atuar pelo Vasco no Século XXI, ainda com 16 anos, e também o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar um gol como profissional no Campeonato Brasileiro. Fato que aconteceu no dia 23 de julho de 2017 na vitória contra o Atlético Mineiro fora de casa, quando Paulinho fez os dois gols do time carioca. Apenas 8 dias depois de ter completado mais uma primavera.

O FootBrazil em parceria com o Esporte Espetacular foi até a Vila da Penha e São Januário, no Rio de Janeiro, para apresentar para o mundo a joia vascaína que também foi campeã do Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira e chegou as semifinais do Mundial da mesma categoria em 2017.

Garoto bom de bola, nascido em família humilde e batalhadora, que mais poderia ser chamada de "Paulinho Sport Clube". Cada membro tem seu papel na carreira do jogador: o pai é seu barbeiro, sua mãe, motorista. Já o irmão Romário é aquele que pega no pé para Paulinho sempre manter a forma.  

Com reportagem e produção de Carol Andrade, edição de Marcos Paulo Silva, narração de Jon Cotterill e imagens de Fábio Indío, Felipe Hannover, Felipe Sayão e Lucas Marshall. E apoio técnico de Raphael Cyrne, André Moura, Janir Silva, Paulo Vasconcellos e Luiz Fernando Santos. Dê o play e entenda como uma família unida pode fazer a diferença na vida de uma criança, de um jovem, de um jogador de futebol.

Fonte: FOOTBRAZIL - ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri