Fora de casa, mas em ginásio que leva seu nome, Vasco enfrenta o Caxias

Em 07/01/2017 08:19
 
Ginásio em Caxias leva nome do Vasco da GamaGinásio em Caxias leva nome do Vasco da Gama
Foto: Fernando Levinski

Para embalar no NBB, o Vasco da Gama viverá uma situação inusitada neste sábado, pela primeira fase da Liga Nacional. O time carioca, que está em décimo lugar na classificação, visitará o Caxias, lanterna do torneio, às 17hs, no ginásio Vasco da Gama, no Rio Grande do Sul. Conhecido como "Vascão", o local carrega o nome em homenagem ao Gigante da Colina. Em 1953, um torcedor vascaíno da cidade gaúcha, Walter Nery de Campos, fundou o Vasco da Gama Futebol Clube. Com permissão da diretoria carioca, a equipe utilizava o nome e a cor do time de São Januário. Sete anos depois, o Vasco de Caxias do Sul passou a ter time de futsal, esporte que teve maior sucesso. Em 1989, o ginásio foi construido e hoje é utilizado pelo Caxias no NBB. 

A equipe carioca busca embalar na temporada do NBB. O time tem cinco vitórias e cinco derrotas, e se encontra na décima posição. O técnico Dedé Barbosa assumiu o comando no fim do ano passado, e venceu a primeira partida que esteve no banco de reservas, contra o Paulistano, na terça-feira. Já o Caxias tem apenas uma vitória em 13 partidas e amarga a última posição da tabela. 

- Será um jogo difícil, outra partida fora de casa. A gente está em começo de trabalho, tem muito o que melhorar ainda. Muito mesmo. Estou louco para ter uma pausa com os atletas para poder ter mais tempo de treinos. No momento, não é possível. Então vamos seguir trabalhando e evoluindo cada vez mais - disse Dedé.

Já o Caxias vem sofrendo com muitas lesões. Na avaliação do técnico Rodrigo Barbosa, o trabalho desenvolvido em 2017 será focado para aprimorar o nível técnico

- Os jogadores que estiverem jogando precisarão dar conta do recado, portanto, vamos focar no crescimento técnico em 2017 para que tenhamos tranquilidade para jogar - disse.