Torcida

Força Jovem do Vasco realizou Ação Social na Baixada

No dia 21/10/2016 (sexta-feira), a 8ª Família do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco Baixada promoveu uma iniciativa que tem o objetivo de ajudar a salvar vidas. 

Os integrantes foram até o Hemonúcleo do Hospital Geral de Nova Iguaçu - RJ – Hospital da Posse, onde fizeram a doação de sangue e promoveram uma campanha com o intuito de atrair o maior número possível de doadores para a próxima edição do encontro, que será realizada no final do mês de novembro, ainda sem data definida.

A atitude visa ajudar a abastecer os bancos de sangue dos hospitais, que precisam de doações de várias tipagens sanguíneas com urgência. 

A ideia é realizar a campanha três vezes por ano e vamos ver se em 2017, vamos botar isso em prática com o objetivo de conscientizar os torcedores sobre a importância deste ato e também torná-los doadores regulares, através da fidelização ao projeto na torcida. “BAIXADA SANGUE BOM”. 

“Estamos aproveitando o nome de uma entidade forte, que é o Vasco da Gama e a FORÇA JOVEM DO VASCO, na qual somos integrantes para fazermos o bem, sem olhar a quem”. 

Tivemos um integrante nosso internado alguns meses atrás, e alguns de nossos integrantes doaram sangue, porém era uma situação ligada a um amigo, dessa vez é uma atitude sem vínculo pessoal algum, estamos fazendo porque queremos ajudar.

Queremos tirar também o preconceito que existe em torno das torcidas. As pessoas só veem as coisas negativas e não acabam sabendo que existem muitos projetos sociais e campanhas diversas.

“Também esperamos quebrar esse medo e receio que as pessoas têm de doar sangue e transformar essa atitude em algo normal para elas”, explica um dos líderes da 8ª Família. 

Queremos desde já agradecer aos nossos integrantes que vieram e aos que também não pode vir nessa nossa primeira campanha de doação de sangue aqui na baixada. 

O projeto BAIXADA SANGUE BOM, vai continuar e teremos outras oportunidades de fazer melhor e aumentar a nossa contribuição. 

Queremos enfatizar que não tínhamos uma real noção da grandeza desse ato, da importância e da necessidade dos postos de coleta, e só tomamos conhecimento quando chegamos ao local e recebemos o tratamento de primeira dos profissionais envolvidos no processo e ouvimos alguns breves relatos. 

Veja algumas fotos abaixo e várias outras neste link: http://www.forcajovem.com.br/site/site/galerias/ver/?id=190

Nossa Força Produz Solidariedade

VASCO POR AMOR, FORÇA JOVEM POR IDEAL. 


/+/ SOMOS FAMÍLIA /+/ 

Fonte: Site da Força Jovem do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri