Torcida

Força Jovem emite nota oficial pedindo fim de perseguição

NOTA OFICIAL DO G.R.T.O. Força Jovem do Vasco

O Grêmio Recreativo Torcida Organizada Força Jovem do Vasco vem a público repudiar matéria do site da Bandnews que imputa a instituição, algo inverídico e, também, a outros meios de comunicações como Globo, Extra e etc..., que sempre utilizam o nome da FJV de forma manipuladora e mentirosa em várias de suas matérias.

A FJV a anos vem fazendo campanhas pela paz nos estádios, assim como campanhas de doação de sangue, agasalhos , alimentos, projetos sociais e esportivos (como mostra seu site oficial - http://www.forcajovem.com.br). Porém, nada disso é levado em conta quando nos deparamos com matérias maliciosas a fim de denigrir a imagem do Grêmio.

Cabe lembrar o episódio de 2013, quando no último jogo do Campeonato Brasileiro, realizado na cidade de Joinville, a torcida do Vasco, então visitante, foi covardemente atacada pela torcida do Atlético Paranaense (sem ter um policial sequer dentro do estádio). Em relatos dos torcedores presentes, os mesmos afirmaram que se não fosse a FJV, seriam dezenas de torcedores do Vasco gravemente feridos ou até mesmo mortos. Mas ao contrário do que relatado por essas pessoas, a mídia selecionou somente imagens que lhe "agradavam" e dessa forma "inverteu" a situação colocando a FJV como culpada! O que nos ocasionou e ocasiona problemas até hoje.

E o que dizer da invasão pela torcida do Corinthians a área da torcida do Vasco em Brasília? Novamente a vítima virou culpado.

Basta.

Chega de mentir e manipular.

O G.R.T.O Força Jovem do Vasco está ao inteiro dispor do Ministério Público, GEPE (Grupamento Especial de Polícia em Estádios) ou quaisquer orgão público para demonstrar que se configura como uma torcida de festa na arquibancada (quem viu as festas com cascatas, fogos de artifício, sinalizadores, bandeiras e bandeirões , etc... sabe que a FJV é da paz) e para promover espetáculos que ACRESCENTEM ao futebol. Não é à toa que é reconhecida pela maior banda de Heavy Metal do mundo : o IRON MAIDEN.

São inúmeras punições aplicadas sucessivamente a Força Jovem do Vasco e em sua grande maioria, não pudemos ter o direito de nos defender e reverter o quadro injusto pelo qual a torcida está sendo submetida. Gostaríamos de reafirmar que o maior desejo da atual diretoria, eleita democraticamente, é colocar a FJV de volta nas arquibancadas. E para isso, cumprimos e cumpriremos todas as solicitações dos órgãos públicos. Mas salientamos a importância de sermos ouvidos e termos o direito de defesa quando formos atacados de forma tão covarde. Também não podemos arcar com os erros das gestões passadas, sem que possamos demonstrar a seriedade do nosso trabalho, sendo apenas vistos como uma sucessão dos dirigentes anteriores com sua incapacidade de gerir a maior torcida organizada do Club de Regatas Vasco da Gama.

Só quem tem inveja das festas e do contágio eletrizante da FJV é que quer prejudica-lá e puni-la.

Vasco por amor e FJV por ideal.

CHEGA DE PERSEGUIÇÃO.

PAZ NOS ESTÁDIOS

Atenciosamente, Diretoria do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco

http://www.forcajovem.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/fjvoficial

Twitter: http://www.twitter.com/lojafjvoficial

Instagram: http://www.instagram.com/forcajovemvasco

Fonte: Site da Força Jovem do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário