Clube

Francisco Horta x Eurico Miranda: Novo embate na Federação Carioca

A decisão da 4ª Câmara Cível, que ontem teria afastado por 3 votos a 0 o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, e mais 22 vice-presidentes, provocou uma disputa aberta pela presidência da entidade, cuja eleição será realizada 30 dias após a publicação da sentença no Diário Oficial do Estado. O ex-presidente do Fluminense Francisco Horta é um dos candidatos. Do outro lado, a situação teria de escolher um concorrente para disputar a cadeira mais importante do futebol carioca.

José Teixeira Fernandes, secretário de Defesa do Consumidor do Rio e auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, foi nomeado pelo desembargador Sidney Hartung Buarque para organizar a eleição. O promotor Rodrigo Terra, da Promotoria de Defesa do Consumidor, afirmou ontem que Rubens Lopes está inelegível e não poderá concorrer à presidência. A direção da Ferj pode ser afastada porque supostamente estaria envolvida num esquema de venda de ingressos falsos.

Mas o presidente do Vasco, Eurico Miranda, defensor da candidatura de Rubens Lopes, disse desconhecer tal decisão da Justiça e apontou o dirigente como único candidato. \"Numa reunião realizada na Ferj, o nome de Rubens Lopes foi ratificado para concorrer\", observou Eurico, afirmando ainda que a candidatura de Horta vai naufragar. \"Pode acreditar que ele não terá a menor chance\", completou.

Francisco Horta, apoiado por América, Botafogo e Flamengo, vem se reunindo há cerca de 15 dias com os presidentes Reginaldo Mathias, Bebeto de Freitas e Marcio Braga para costurar a sua candidatura. Ele buscará a maioria dos 174 votos para assumir a cadeira na Federação. Mas a grande parte dos chamados pequenos estariam fechados com Eurico Miranda no apoio a Rubinho.

O Fluminense tem se mantido ao lado de Rubens Lopes desde que este assumiu a presidência da Ferj, no ano passado, após a morte de Eduardo Viana. Entretanto, Francisco Horta é tricolor e ex-presidente do clube das Laranjeiras. Resta agora decidir a quem apoiar. \"Faremos uma reunião, mas digo desde já que ficaremos sempre com a legalidade\", afirmou o vice geral do Fluminense, Júlio Domingues.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri