Política

Fred Lopes discorre sobre candidatura de Monteiro e antecipação de eleições

Na última segunda-feira(17/03) foi lançada na Casa Vila da Feira, na Tijuca, a candidatura de Roberto Monteiro, do Grupo Político Identidade Vasco, à presidência do Club de Regatas Vasco da Gama. A eleição ainda não possui lista de sócios aptos definida e nem data do pleito para ocorrer, e o ex-vice de Patrimônio, Frederico Lopes, discorre sobre a oficialização da candidatura de Monteiro ao programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM:

“No dia 17 fizemos o lançamento final da chapa na Vila da Feira, tivemos mais de 450 pessoas que passaram pela casa. Fiquei muito feliz, não esperava uma mobilização tão grande, era noite no Rio de Janeiro, segunda-feira e ainda não temos a data da eleição ainda. Temos ainda mais 90 dias e 450 sócios que foram lá, digo sócios, a presença de 450 sócios que foram prestigiar nos deixa mais esperançosos e com a certeza de que estamos no caminho. A gente continua trabalhando, temos feito um trabalho não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Estado do Rio, as pessoas estão inconformadas com a situação que o Vasco passa hoje, estamos a procura desses vascaínos que têm o mesmo perfil que o nosso, de renovação, não só de idade, mas também de cultura, de pensamento. As pessoas estão insatisfeitas com o tamanho do Vasco hoje, o Vasco não é desse tamanho, o Vasco não pode nem continuar do jeito que está e nem voltar para o jeito que lutamos que mudasse. Existe sim uma esperança, uma chapa que promove uma mudança, fico feliz em fazer parte dela e estamos trabalhando muito para co seguir essa vitória nas urnas, não dá mais para o Vasco ficar do jeito que está, não dá para o Vasco ficar nas mãos de pessoas que não estão preocupadas com o dia a dia do clube e não dá para nossos filhos e amigos ficaram nessa desesperança.”

Frederico Lopes foi taxativo sobre a questão de se antecipar ou não as eleições no Vasco, e disse preferir que o processo eleitoral seja realizado respeitando o estatuto do clube:

“O grupo defende que se mantenha o estatuto. Que nem se antecipe e nem se prorrogue o prazo das eleições, e o que pode promover uma antecipação de uma eleição é dolo do clube, lógico que estamos insatisfeitos com a forma que o Vasco está nas mãos do presidente atual, isso não justifica você rasgar o estatuto. Não sou a favor nem de antecipar ou de prorrogar,  sou a favor que se façam as eleições rigorosamente dentro do estatuto.”

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário