Futebol

Fred Lopes, vice de futebol, fala sobre o reforço Giovanni Augusto

Novo reforço para a temporada de 2018, o meio-campo Giovanni Augusto vestiu a camisa do Vasco da Gama pela primeira vez na tarde desta segunda-feira (12/02), após ser aprovado nos exames médicos. O jogador de 28 anos foi apresentado oficialmente na sala de imprensa do Complexo Esportivo de São Januário pelo presidente Alexandre Campello e pelo vice-presidente de futebol Fred Lope. A chegada do paraense foi exaltada pela direção cruzmaltina.

- Gostaria de dar as boas-vindas para o Giovanni Augusto. Se trata de um jogador de grande qualidade e que vai agregar bastante coisa ao nosso elenco, que já é muito competitivo. Temos a expectativa que ele venha a contribuir muito para essa campanha do Vasco na temporada. Não só na Libertadores, mas em todas as competições que teremos nesse ano. Que ele tenha sorte no clube e se transforme em ídolo da nossa torcida - disse o presidente Alexandre Campello.

- O Giovanni vem por empréstimo ao Vasco até dezembro e foi uma opção do treinador. Nenhum jogador hoje vem para cá sem ser fruto de uma integração entre comissão técnica, presidente, vice-presidente e futebol. Estamos vivendo uma fase de reestruturação do clube e a chegada do Giovanni representa mais um passo dado no sentido de montar um elenco competitivo e que venha a disputar títulos - afirmou o vice-presidente de futebol Fred Lopes.

Cria das categorias de base do Atlético Mineiro, Giovanni Augusto é natural de Belém (PA) e fez parte do grupo que levou o Corinthians aos títulos dos Campeonatos Brasileiro e Paulista em 2017. Além do Alvinegro Paulista, o armador passou por outras equipes de tradição no futebol brasileiro, casos de Figueirense, Paysandu, Náutico e Goiás. O meio-campista festejou a oportunidade de jogar por um time de enorme tradição.

- É uma honra estar aqui hoje. Todo mundo sabe o tamanho e a grandeza do Vasco. Por aqui já passaram grandes jogadores, muitos ídolos. Agradeço aos diretores e ao professor Zé Ricardo pela confiança e carinho. Espero poder ajudar o máximo possível para junto com os meus companheiros fazer uma temporada incrível e alcançar todos os objetivos traçados - declarou o armador.

Embora jamais tenha atuando em solo carioca, Giovanni Augusto tem tudo para se sentir em casa no Rio de Janeiro. Isso porque o elenco vascaíno é repleto de jogadores que possuem uma relação de amizade com o meio-campista. Um deles, Yago Pikachu, é seu conterrâneo. O novo reforço cruzmaltino prometeu dedicação total todas as vezes que entrar em campo para representar o Almirante.

- O elenco possui muitos que conheço, inclusive um é meu conterrâneo, o Yago Pikachu. Tem o Werley, que jogou base comigo, e o Rildo. Estou me sentindo feliz aqui, em casa, literalmente. Dedicação, força de vontade e espírito vencedor são coisas que não irão faltar. Posso garantir isso para a torcida. Tenho certeza que vai dar tudo certo e no final teremos um ano muito feliz. Tenho acompanhado o time na Libertadores e é sempre importante começar com o pé direito. Passamos pelo primeiro objetivo e agora temos mais um. A equipe está preparada - concluiu Giovanni Augusto.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri