Política

'Frente Vasco Livre' divulga suas ações estratégicas para o futebol

FUTEBOL COMPETITIVO

“O Vasco Livre é competitivo e vencedor”

Mesmo considerando as imensas dificuldades a serem enfrentadas, é essencial que a próxima gestão consiga, de início, um bom nível de competitividade no futebol, apoiado em organização da atividade profissional e na base, pois será cobrada, independentemente de qualquer lógica.

Ações Estratégicas:

1. Uso intensivo da base: Historicamente, os jogadores formados em casa dão boa resposta quando requisitados – vide o que acontece no atual Campeonato Brasileiro. Valorizar a base é valorizar o mais importante ativo do Vasco, além de ser fundamental na montagem de um time aguerrido, que tenha identificação com a camisa do clube. Obter o Certificado de Clube Formador (CCF), respeitando determinados requisitos exigidos, também será prioritário. Dos grandes clubes do Rio, o Vasco é o único a não possuir o documento concedido pela CBF e que permite uma série de benefícios - entre eles, o de proteger os jovens atletas de interesses de outros clubes.

2. Desenvolvimento de um projeto para viabilização de um moderno Centro de Treinamento: Trata-se de uma ação extremamente necessária para melhorar o desempenho na formação dos jogadores e na preparação do futebol profissional, a exemplo do que já ocorre nos demais grandes clubes brasileiros e em todo o mundo.

3. Controle rigoroso das decisões: Comitês Deliberativos serão formados com a responsabilidade de observar todos os aspectos técnicos, financeiros e jurídicos relevantes, proporcionando maior transparência e qualidades nas principais negociações do Vasco.

4. Uso de modernas técnicas de acompanhamento de performance esportiva: É de fundamental importância incorporar as melhores técnicas disponíveis ao clube. O Big Data já é uma realidade no futebol para tomar decisões confiáveis e estratégicas e identificar riscos e oportunidades. Por meio de diversos dispositivos, as informações serão integradas no intuito de obter estatísticas avançadas que permitem um melhor acompanhamento dos atletas por parte de comissão técnica e gestores. Visamos profissionalizar o departamento de futebol com o que existe de melhor, tanto a nível material quanto humano.

Trabalhar por um futebol competitivo é a terceira de nove prioridades estratégicas que a Frente Vasco Livre tem para o triênio 2018-2019-2020. Já falamos da primeira (Resgate do Relacionamento com a Torcida e os Sócios), da segunda (Equilíbrio Financeiro), e vamos detalhar as próximas ao longo das outras semanas. Importante ressaltar que tais prioridades, pensadas com o intuito de tirar o Vasco do atraso e impulsioná-lo ao século XXI, são discutidas e formatadas por um comitê de gestão altamente capacitado, reunindo profissionais renomados em suas respectivas áreas de atuação no mercado. Lembramos ainda que o projeto de gestão, amplamente debatido por todos os grupos, será constituído ao longo da campanha.

#frentevascolivre #vascolivre #campellopresidente #ondaverde

Fonte: Facebook 'Frente Vasco Livre'
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir