Política

Frente Vasco Livre: Um dia de festa e de reflexão

UM DIA DE FESTA E DE REFLEXÃO

O Club de Regatas Vasco da Gama celebra nesta segunda-feira seu 119º aniversário de fundação. Os 62 idealistas, brasileiros e portugueses ligados à colônia portuguesa radicada na cidade do Rio de Janeiro, que se reuniram em 21 de agosto de 1898 no salão do sobrado da Rua da Saúde, nº 293, decididos a fundar um clube de remo, davam ali o pontapé para o nascimento de uma instituição grandiosa, que pouco depois, principalmente através de seus feitos no futebol, alguns deles históricos e pioneiros, tornou-se uma paixão nacional. 

Ao mesmo tempo em que festejamos, com razão, mais um ciclo de vida do clube do nosso coração, lamentamos o momento extremamente delicado pelo qual ele passa, dentro e, especialmente, fora de campo, vítima de uma administração ultrapassada, truculenta, ditatorial, nepotista, cujo presidente, vejam só, ganhou de seus torcedores o sugestivo apelido de “Euvírus”, tamanho o mal que vem fazendo ao Vasco da Gama. 

A Frente Vasco Livre, tendo à frente Alexandre Campello, é 100% oposição à atual diretoria e a quem acredita na continuidade deste modelo. Trabalhamos desde maio em cima de projetos e soluções viáveis que recoloquem o Vasco novamente no primeiro escalão. Sem recorrer à falsas promessas, ou agarrando-se a um suposto messias, um salvador da pátria. Bobagem. Acima de tudo, o que o clube precisa é da ajuda de seus melhores quadros, de profissionais competentes, interessados, única e exclusivamente, em servir o Vasco. É com esse pensamento que, muito antes, iniciamos conversas com vascaínos ilustres, sócios e torcedores para colher ideias, debater ações; e é assim, firmes neste propósito, que iremos até o fim. 

Aproveitemos esta data tão especial, que tanto nos orgulha, também para refletir. O que exatamente queremos para o nosso clube? Onde queremos estar daqui a um, cinco, dez anos? Vivendo do passado, reclamando não ter aproveitado a chance de mudar os rumos da história, ou com o peito estufado por termos tido a coragem necesária para escrever novos capítulos gloriosos? 

Saudações Vascaínas!

Fonte: Facebook 'Frente Vasco Livre'
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário