Política

Frente Vasco Livre: 'União se constrói com confiança e atitude'

UNIÃO SE CONSTRÓI COM CONFIANÇA E ATITUDE

A Frente Vasco Livre vem a público manifestar aos vascaínos o seguinte esclarecimento sobre a tentativa de unir a oposição contra o atual presidente, Eurico Miranda.

1 – A Frente Vasco Livre nasceu de uma composição que só foi possível existir, unindo as maiores correntes de oposição do clube em torno de Alexandre Campello, porque um dos candidatos oposicionistas do último pleito, que alcançou 20,65% dos votos, Roberto Monteiro, retirou seu nome da disputa em busca de viabilizar uma união.

2 – Julio Brant, que perdeu o apoio de quase todas as correntes que o sustentaram na última eleição, insistiu em manter seu projeto de forma isolada, contra a opinião da maioria dos que o apoiaram anteriormente.

3 – Mesmo com esta atitude, a Frente Vasco Livre, sinceramente empenhada em construir uma unidade de fato, manteve constante diálogo com Julio Brant e formalizou a este a proposta de uma prévia aberta a todos os sócios que estejam na lista dos aptos a voto, onde o perdedor abriria mão da candidatura incondicionalmente. Brant, que em determinada altura chegou a declarar que aceitava até par ou ímpar, negou-se a concordar com a prévia sem justificativa à altura, quando a mesma, em uma eleição onde o voto não é obrigatório, mediria com grande margem de segurança a chapa oposicionista com mais capacidade de mobilização.

4 – Nos últimos dias, fomos surpreendidos por dois movimentos de Julio Brant: a divulgação de uma pesquisa onde ele aparece como segundo colocado, atrás apenas de Eurico Miranda, e o oferecimento de uma renúncia de seu candidato à vice-presidente geral, “para facilitar a união”.

5 – Quanto à pesquisa, infelizmente temos a informar aos vascaínos que os números por ela divulgados não são verdadeiros. Um representante da própria Sempre Vasco que participou da coleta dos dados nos passou números divergentes. Outras informações dão conta de que, na realidade, Julio Brant está em último.

6 – Tão grosseira manipulação não é admissível sob nenhuma hipótese e revela métodos iguais aos que combatemos na figura de Eurico Miranda e que queremos ver longe do Vasco da Gama.

7 – Quanto à oferta de renúncia do vice-presidente da chapa de Julio Brant, queremos reafirmar o que já está dito nos itens 1 e 2 desta nota: a verdadeira prova de desprendimento daria Julio Brant ao renunciar a uma candidatura que se isolou e perdeu capilaridade.

8 – Infelizmente, atitudes lamentáveis como esta do candidato Julio Brant tornam mais distante qualquer possibilidade de união, que não pode ser feita a todo o custo, ou passando por cima da ética e da transparência que queremos ver restabelecidas em São Januário.

9- Mesmo assim, cientes da premente necessidade de afastar de São Januário a dinastia Miranda, fazemos um último chamamento ao candidato Júlio Brant pela união: desista de manobras “espertas” e aceite a prévia para consagrar um candidato único da oposição.

10 - Podem ter certeza os vascaínos, honrando a garra dos fundadores e construtores do nosso Vasco, continuaremos sem esmorecer na luta para eleger Alexandre Campello, único candidato com chances reais de interromper a gestão de Eurico Miranda.

Frente Vasco Livre

Fonte: Facebook 'Frente Vasco Livre'
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir