Futebol

Frustrado, Roth admite fase complicada: 'Pior não podemos ficar'

A expectativa do Vasco era grande para a partida contra o Palmeiras. Principalmente após a vitória no clássico sobre o Fluminense na última rodada. Mas foi tudo por água abaixo. A goleada de 4 a 1 diante do Palmeiras em casa, com 3 a 0 só no primeiro tempo, foi um balde de água fria imenso. O técnico Celso Roth admitiu que não desceu bem.

"É completamente fora da expectativa, óbvio. Fizemos uma escolha pelo Martin, o retorno da posição, tivemos erros infelizmente e o primeiro tempo comprometeu o resultado do jogo. No segundo tempo fizemos um gol e nós tivemos de administrar o desequilíbrio do primeiro tempo", analisou Celso Roth.

O treinador tentou manter o tom de esperança com as atuações vascaínas. Segundo ele há, sim, projeção de melhora para o futuro e uma análise de evolução da equipe sob o seu comando. Mas num tom bem sincero o técnico também admitiu que a situação é muito complicada para a equipe.

"Tenho nove partidas, cinco derrotas e quatro vitórias. De três (pontos) foi para 12. O que frustra é isso: estarmos numa situação melhor. Esse tipo de coisa temos de recuperar. Não tem como ficar dentro dessa situação o tempo todo. Vejo coisas positivas. A gente pensa que vai dar o salto de qualidade para colocar dentro do que a gente quer e acabamos tendo revés. E temos de administrar. O campeonato é longo. Pior do que nós estamos não podemos ficar. Daqui a pouco vamos nos reencontrar", disse Roth.

Outro ponto da polêmica foi a atuação do goleiro Martín Silva. De volta ao time depois de ficar 11 rodadas fora, devido a lesão e convocação, o camisa 1 falhou nos três gols palmeirenses no primeiro tempo. E acabou substituído no intervalo por Jordi. Roth garantiu que a escolha da troca foi dele e não um pedido do goleiro. O técnico lembrou que ele treinou durante a semana, não sentiu problema físico e, por isso, foi escalado. Mas reconheceu que a atuação ruim será difícil de ser digerida.

Fonte: ESPN
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri