Torcida

Fut 7: Bola Sete realiza cirurgia e fala sobre o futuro

Bola SeteTradicional torcedor do Vasco, Bola Sete realiza cirurgia bariátrica, conta sobre sua história com o Gigante da Colina e fala sobre o futuro, agora bem mais magro

Campeão de três dos cinco títulos disputados até o fim em 2016, o Vasco conta há algum tempo com um torcedor mais do que ilustre nas arenas de futebol 7 Brasil a fora. Trata-se do famoso Bola Sete, personagem que ficou marcado em sua vida depois da novela da rede globo de televisão, Mico Preto, na década de 90, filho do ex-massagista do Gigante da Colina e falecido em 2011, Pai Santana.

Na última semana, Bola Sete, que atualmente está mais para Bola Dois, Bola Três, por conta da perda de peso após a cirurgia bariátrica realizada há pouco, concedeu entrevista exclusiva a equipe de reportagem do JornalF7 e falou sobre um pouco da sua história no Vasco da Gama, sobre a realização da cirurgia, seu período no Futebol 7 e o que espera para seu futuro daqui para frente.

Confira abaixo o rápido e descontráido bate-papo que o JornalF7 teve o prazer de ter com esse famoso e ilustre torcedor do Vasco seja em qualquer modalidade.

Confira abaixo a íntegra da entrevista com o Bola Sete:

História no Vasco da Gama:

- A minha história no Vasco da Gama começou por que o meu pai era o massagista da equipe (Pai Santana), então eu cresci dentro do Vasco, cresci brincando em são Januário, cresci vendo os treinos e indo lá com o meu pai, sempre respirando o Vasco da Gama, por isso toda essa minha identificação com o time, eu cresci lá dentro .

Personagem Bola Sete:

- O Bola Sete, surgiu um 1990, quando o diretor Denis Carvalho me convidou para fazer uma novela na Rede Globo, chamada Mico Preto e nessa novela o personagem que eu fazia era o Bola Sete, foi aí que ficou essa marca. Foi muito legal, eu trabalhei com Glória Pires, Luiz Gustavo, Otávio Augusto, Miguel Falabella e foram pessoas que me ensinaram muito, por que já eram atores formados e eu estava começando, me ensinaram muito e são meus amigos até hoje. Eu fico muito feliz de ter participado dessa novela e conquistei a marca do Bola Sete, que está comigo até hoje.

Cirurgia Bariátrica:

- Essa ideia da Cirurgia Bariátrica começou com o Gandola (Carlos Gandola, Presidente da FF7RJ),  ele foi um grande incentivador. Me perguntou o que eu achava de fazer a cirurgia bariátrica e eu já estava com a cabeça propensa a fazer o procedimento. Eu não tinha nenhum problema, mas alguém me falou que a qualquer momento a obesidade poderia me levar a ter uma série de problemas e eu resolvi fazer a cirurgia. Hoje no Brasil, 54% da população está acima do peso e 19% são obesos então eu também abri essa luta contra a obesidade e estou em busca da resultados positivos, querendo passar isso para todas as pessoas. Fazendo reuniões e dando palestras para incentivar as pessoas a fazerem a cirurgia bariátrica, literalmente estou em uma guerra contra a obesidade. Eu tenho um grupo e uma página no facebook chamados: Bariátrica uma nova vida, onde as pessoas curtem a página, postam fotos e podemos ver as perspectivas das pessoas, se querem fazer a cirurgia, se querem perder peso e as vitórias que as pessoas já tiveram.

Futebol 7 na vida do Bola:

- A importância do Fut7 para mim é muito grande, por que eu sempre fui ligado ao esporte. Mas quando eu recebi o convite do Gandola para participar do Fut7 eu não conhecia a modalidade, mas passou a ser o meu dia-a-dia, minha família, os jogadores que estão aí são meus amigos, então a gente dividiu muito alegria junto. São dois anos que eu estou envolvido com o fut7 e só tenho que agradecer a modalidade e espero estar junto com Fut7 no futuro, porque é um esporte muito bonito e que eu gosto muito.

Expectativa para o futuro

- O meu futuro agora depois da cirurgia é continuar fazendo o que eu faço, animação, eventos esportivos e o meu foco agora é uma luta contra a obesidade, por que a obesidade é uma doença e as pessoas não tem consciência disso. Eu sei o que um obeso passa, eu passei isso, eu fui a minha vida toda, obeso, e eu as limitações, os constrangimentos, as piadinhas e tudo mais o que a gente sofre. Por isso, eu tenho tentado ajudar as pessoas a não passarem por isso e eu vou conseguir, tenho certeza.

Fonte: Jornal Fut7
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir