Outros Esportes

Fut 7: Vasco enfrentará o Madureira nas quartas-de-final

Com o fim da 15ª rodada foi definido quem ficou com a oitava vaga para as quartas-de-final do Campeonato Carioca de Fut7 2017, o Arraial do Cabo. Fluminense e São Cristóvão faziam uma partida de suma importância às suas pretensões, já que era preciso vencer de goleada e torcer para o Arraial do Cabo ser derrotado também por um placar elástico pelo Sampaio Corrêa. Fora isso, as outras sete vagas já estavam com Flamengo; Vasco; Duque de Caxias; Imperial; Botafogo; Rio-São Paulo e Madureira.

Nas partidas para cumprir tabela, o Flamengo abriu a manhã batendo ao Bangu, que terminou como lanterna, por 9 a 0. O time do técnico Silton Bastos terminou como líder da primeira fase e enfrentará o Arraial do Cabo, que empatou no tempo normal em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, e foi derrotado por 1 a 0 na disputa do ponto extra, nos shoot-outs. Diego, goleiro do Galinho da Serra foi escolhido para a seleção da rodada. Pelo lado rubro-negro, o ala Chay também foi convocado.

Em seguida à vitória rubro-negra, Portuguesa e America fizeram um jogo bem movimentado. A Lusa, até então lanterna do Campeonato, veio com muitos jogadores diferentes e surpreendeu o rubro tijucano. Com rapidez no ataque, bateu o adversário por 6 a 3 e terminou sua participação com oito pontos, na 14ª posição. O America ficou em 12º, com 14 pontos. Guga, pivô da equipe insulana, foi escalado para a seleção da rodada.

Vasco da Gama e Rio-São Paulo também foi outro jogo de equipes já classificadas. O cruzmaltino não deu chance ao adversário e fez 4 a 1 no encerramento da primeira fase, ficando em segundo lugar. O Rio-São Paulo, que chegou a liderar a competição, terminou  na sexta posição. Juninho, um dos destaques da equipe de São Januário durante toda a competição também está na seleção da 15ª rodada.

O fechamento da rodada se deu com a vitória do Madureira sobre o Botafogo por 6 a 0. O tricolor suburbano dominou a partida desde o início e foi construindo o placar com calma durante os 50 minutos. A destacar a escalação de dois de seus jogadores para a seleção da rodada: o zagueiro Xande e o meia Matheus Pimenta.

Na partida mais esperada da rodada, Fluminense e São Cristóvão precisavam vencer com grande diferença de gols e esperar para secar o Arraial do Cabo. O jogo, que foi corrido do início ao fim, terminou com vitória dos cadetes – que perderam muitos gols – por 5 a 3. O resultado foi insuficiente para a classificação. Mesmo assim, o meia Tom, do São Cristóvão, está na seleção da rodada.

A nota de pesar foi a não realização da partida entre Duque de Caxias e Olaria por conta da ausência do alvianil da Leopoldina. Com isso, o placar de 5 a 0, aplicado em casos de W.O., garantiu mais três pontos à equipe da Baixada Fluminense, que também está garantida nas quartas-de-final.

Os confrontos para as quartas-de-final, que acontecem no próximo dia 15, são:

Flamengo x Arraial do Cabo

Vasco x Madureira

Duque de Caxias x Rio-São Paulo

Imperial x Botafogo

Fonte: Site da FF7RJ
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir