Outros Esportes

Fut. Americano: Vasco vence Tubarões-DF e está na semi do Touchdown

Com direito a show, gritos de “Olé” e o tradicional canto da torcida vascaína, o “Casaca”, o Vasco da Gama Patriotas venceu a equipe do Tubarões do Cerrado-DF, por 47 a 0, na tarde deste sábado (15/11), no Estádio da Portuguesa da Ilha, no Rio de Janeiro. Com o resultado, os cruzmaltinos se classificaram para a semifinal do Torneio Touchdown e aguardam o adversário que sairá do confronto entre Flamengo e Paraná HP, neste domingo (16).

Diferente da partida desta quarta de final, os últimos duelos entre as equipes tinham sido marcados pelo equilíbrio. No mês de agosto de 2014, o Vasco venceu a equipe brasiliense por 12 a 7. Já no primeiro confronto deste ano, O Gigante da Colina conquistou a vitória por 27 a 6.

Eficiência na defesa e inteligência no ataque. Foi assim que o Vasco da Gama Patriotas conduziu o jogo desde o primeiro minuto. Apesar da superioridade, o primeiro Touchdown só saiu com Rômulo Ramos quase no fim do primeiro quarto, que aproveitou um bom ataque, fez boa jogada e alcançou a endzone. Leduc Hermeto chutou bem na sequência e aproveitou o extra point e deixou o time carioca na frente: 7 a 0.

No segundo quarto de jogo, Rômulo Ramos chega novamente a endzone após uma corrida de quatro jardas, com direito a extra point de Leduc novamente. No final desta etapa, Joshua Joseph chegou a endzone, após uma corrida de 13 jardas, deixando o Gigante da Colina com uma larga vantagem.

Na volta do intervalo, a pressão vascaína só aumentou.  Caio Lourenço começou a todo vapor e chegou a endzone, marcando o quarto Touchdown do Vasco Patriotas na partida. Apesar das tentativas, não deu para o Tubarões do Cerrado, que viu o defensor Roni Rodrigues fazer uma excelente jogada e marcar mais um Touchdown para a equipe carioca.

Já com a vitória e classificação nas mãos, o Vasco fechou o jogo com mais Touchdowns. Juan Angelo e Rudá completaram o show cruzmaltino.

Destaque do time e eleito um dos melhores defensores do Torneio Touchdown, o linebacker Pablo Chalfun falou com exclusividade ao Site Oficial do Vasco sobre a vitória do cruzmaltino e também sobre a evolução do time ao longo dos anos.

- O time deles não é bobo, já tem mais de 10 anos de Futebol Americano. Os nossos gringos Lucas Shaw e Joshua estão fazendo a diferença. Eu vejo uma evolução muito grande. Nos últimos anos, tínhamos uma defesa forte, mas o ataque não tão efetivo. Hoje tudo está funcionando bem. Com relação ao próximo adversário, o que vier, vamos enfrentar. Para ser campeão, não podemos escolher. A gente vai ganhar e vai ser campeão. Eu gostaria de convocar a torcida para dar essa força nesse final de campeonato – disse o atleta

Eleito um dos melhores Wide Receivers do campeonato, Lipe Fernandes enaltece a força da torcida do Vasco e exalta a vitória contra o Tubarões do Cerrado.

- Primeiramente, tenho que agradecer o apoio desta torcida durante todos os jogos. Esse resultado é para mostrar o nosso foco e também o quanto a gente dá duro nos treinamentos, e para mostrar a nossa força no Campeonato. Independente do adversário, estamos preparados para enfrentar qualquer desafio. Nós damos a vida por esse time. Às vezes, colocamos ele acima de tudo para honrar essa camisa. Então convoco a todos para nos apoiar nessa etapa final - ressaltou Lipe.

 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir