Futebol

Fut7: Magrão exalta a força do elenco vascaíno

Após a goleada de 5 a 1 do Vasco da Gama sobre o Olaria, no último sábado (01), jogando na Arena Mauá, em São Gonçalo, o time cruzmaltino manteve a invencibilidade da equipe no Campeonato Carioca de Fut7. Os cinco gols da equipe foram marcados por jogadores diferentes: Magrão, Gaúcho, Dani Miranda, André Beier e Kadu.

O capitão do Gigante da Colina, Magrão, que foi o autor do primeiro tento da partida, falou sobre a boa campanha do time durante a competição e destacou a coletividade da equipe na vitória contra o Olaria.

- Isso é uma virtude do grupo. Como vocês podem ver, todo mundo que veio pro jogo entrou e deu o seu melhor. Com isso, a gente acaba criando muitas oportunidades com vários jogadores e acaba diversificando a individualidade. A gente não liga muito pra quem faz o gol porque o importante é fazer o gol. Isso mostra a importância de todo o plantel e não de um ou dois jogadores - destacou.

Magrão ainda frisou que o clube busca se classificar para a próxima fase como o primeiro colocado do grupo e ainda elogiou todo o projeto que foi montado para a disputa do campeonato.

- O projeto, o elenco, a estrutura e todos os profissionais que o Vasco tem, fazem com que a gente sempre esteja brigando pelos títulos. Claro que, às vezes, isso não conta muito no futebol, mas nos ajuda muito. E na questão da primeira colocação na primeira fase, a gente está em segundo, mas ainda vamos jogar contra os principais rivais pela primeira posição. A gente ainda vai enfrentar o Flamengo, Madureira e Resende. Então, só depende da gente para conseguir essa primeira colocação -  afirmou o capitão.

Quanto a invencibilidade na temporada, Magrão disse que os jogadores comentam sobre o assunto, que sabem que é impossível ficar invicto para sempre, mas que os atletas estão tentando prolongar o máximo possível a primeira derrota. Perguntado se seria melhor perder a invencibilidade na fase de classificação do que na fase de mata-mata, na qual o time pode ser eliminado, Magrão ficou em cima do muro e brincou.

- Se for possível, é melhor não perder nunca(risos) - finalizou.

O Vasco soma 18 pontos em oito rodadas e agora dá uma pausa no Campeonato Carioca para disputar a Etapa do Rio Grande do Sul da Superliga Fut7, que ocorre no próximo final de semana. O Gigante da Colina integra o grupo D juntamente com Metropolitano, Americano e AABB-POA.

Fonte: Jornal F7
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário