Outros Esportes

Futebol 7: Grupo é alterado e Rio Branco será adversário do Vasco

Os organizadores da Liga FUT 7 fizeram algumas alterações nos grupos da disputa nacional e adicionaram mais um local que receberá os jogos da competição de futebol 7. Com isso, o time capixaba do Rio Branco, que representa o Espírito Santo no campeonato, terá novos adversários na 1ª fase, marcada para o próximo final de semana, nos dias 28 e 29 de novembro (sexta e sábado). Integrante do Grupo B, o Capa Preta encara o Vasco, o Fluminense e o América-RJ. Deixaram a competição as equipes Cruzeiro, Criciúma, Grêmio, Juventus-SP e Portuguesa, que foram substituídas por América-RJ, Coritiba, Rio de Janeiro, São José dos Pinhais-PR e Vasco.

Visando uma maior regionalização e reduzir custos, as equipes ficaram agrupadas mais próximas dos seus estados de origem e a competição terá duas sedes na primeira fase, com jogos no Rio de Janeiro e São José dos Pinhais, no Paraná. Desta forma, os times dos grupos A e B ficam sediados em terras cariocas, com os jogos acontecendo na Arena Akxe, na Barra da Tijuca. As equipes dos grupos C e D permanecem no Sul do país, com a bola rolando no gramado montado no Ginásio São Marcos, também conhecido como Arena da Liga, na cidade paranaense. Com esta nova configuração, as equipes jogam uma partida no dia 28 e duas no dia 29. Os dois melhores times de cada chave avançam às quartas de final, que acontecem no dia 30 (domingo), nos respectivos estados onde aconteceram os jogos da primeira fase.
Regulamento
As 16 equipes participantes estão divididas em quatro grupos de quatro times cada, sediadas no Rio de Janeiro (Grupos A e B) e em São José dos Pinhais-PR (Grupos C e D). As agremiações se enfrentam no sistema de todos contra todos, dentro de seus grupos e em turno único, nos dias 28 e 29 de novembro. Avançam para a segunda fase os dois melhores times de cada chave, que jogam as quartas de final no dia 30, nos mesmos locais onde jogaram a 1ª fase. Semifinais e a decisão acontecem em São José dos Pinhais, mas ainda não tem data marcada.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir