Outros Esportes

Futebol 7: Vander Carioca será reforço no time do Vasco

Após quase três anos no Joinville, Vander Carioca não faz mais parte do elenco da equipe catarinense. Nesta quinta-feira, o pivô de 38 anos rescindiu o contrato com o Tricolor sob a alegação de problemas familiares. Vander voltará a morar no Rio e vai jogar futebol 7 no Vasco. O acerto com o Cruz-Maltino aconteceu em dezembro, e, a princípio, Vander defenderia a equipe do Rio apenas nas folgas do futsal.

- Não estou me aposentando do futsal, mas agora vou ficar perto da família. Também surgiu a oportunidade de jogar fut 7 pelo Vasco da Gama e este será o compromisso, pelo menos por enquanto - afirmou o veterano, autor de 126 gols com a camisa do Joinville.

Segundo o goleador, o motivo da mudança para o Rio é o fato de a esposa e o filho residirem na Cidade Maravilhosa. Apesar da idade, ele ainda alimenta esperanças de voltar a jogar pelo Joinville.

- Esperava ficar mais alguns anos no Joinville, mas estou com alguns problemas familiares e o momento é de voltar para casa. Estou convicto que seja um até breve - frisou.

Para o supervisor geral do Joinville, James Veiga, a equipe perde um líder dentro e fora de quadra. Pelo Tricolor, Vander conquistou o tricampeonato catarinense e o bicampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina

- Por todos os gols e pela dedicação diária do atleta, o grupo perde um líder. Porém, a diretoria entende os problemas particulares do jogador e fechamos com essa rescisão amigável - comentou.

O último treino de Vander Carioca com o elenco tricolor ocorreu nesta quinta-feira, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Na ocasião, o pivô se despediu dos companheiros antes de fazer o anúncio da saída à imprensa.

- A saída do Vander pegou a diretoria de surpresa, mas o grupo é qualificado e vamos iniciar as competições com o elenco atual, embora analisando com cautela o mercado - finalizou James Veiga.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri