Outros Esportes

Futebol 7: Vasco empata com o Náutico no 1º jogo das oitavas do Brasilero

O Vasco entrou em campo na noite deste sábado pelas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro de Futebol 7, contra o Náutico. Único bicampeão, o time de São Januário sofreu, mas conseguiu empatar em 1 a 1 com o Timbu, em um jogo muito brigado.

O Jogo

Em um início de bastante estudo pelas duas equipes, o duelo começou pouco movimentado e com poucas chances. A primeira grande oportunidade da partida foi para o Náutico, que, em um chute cruzado, fez o goleiro Léo operar uma grande defesa.

A resposta vascaína veio logo em seguida, em uma bola rebatida para o campo de ataque do Almirante, a defesa do Náutico cochilou, Antony recebeu o passe e acertou um belo chute, no ângulo, o Vasco abriu o placar: 1 a 0.

Após o gol, a equipe pernambucana teve que se jogar mais ao ataque, mas ainda sem muito perigo. Nas poucas chances do Timbu na primeira eta, sempre esbarrava no inspirado goleiro Léo, do Vasco, que fez ao menos três defesas difíceis no primeiro tempo.

Na volta do segundo tempo, o Náutico começou o seu domínio. O Vasco em um pouco mais de um minuto já havia feito duas faltas e Rafael já recebeu um cartão amarelo. Com dois minutos de jogo, Vassoura quase marcou para a equipe nordestina, mas a defesa vascaína salvou quase em cima da linha. E a pressão surtiu efeito aos três minutos, Bernardo perdeu a bola no meio de campo para Gê, que partiu no contra-ataque e tocou na saída do goleiro Léo: Náutico 1 x 1 Vasco.

E o Vasco seguiu vacilando na partida, em mais uma bola perdida, Gê quase conseguiu virar a partida para o Náutico, mas novamente o goleiro Léo realizou uma grande defesa, aos 7 minutos. Aos 9 minutos outra grande oportunidade para o Timbu, Cadu chutou, Léo já havia sido vencido e Antony salvou o Vasco em cima da linha.

Aos 10 minutos, Leandro do Vasco fez uma falta desleal no jogador Vassoura, dando um pontapé e recebendo somente um cartão amarelo. O Vasco seguia sem criar chances no segundo tempo. E aos 15 minutos a situação vascaína ficou ainda pior, em nova falta, Rafael sofreu o segundo cartão e foi expulso da partida, deixando o Gigante da Colina por dois minutos com um jogador a menos. Na cobrança, Léo novamente salvou o Cruzmaltino, assim como fez no momento seguinte em chute de Caio, se tornando o grande nome da partida.

Aos 19 minutos, após reclamação, o atleta Vassoura, do Náutico, levou o cartão amarelo. Mas nada que tirasse a superioridade do Náutico, que logo em seguida, Caroço quase marcou um gol contra. Só dava Timbu.

Aos 25 minutos, Veve conseguiu realizar uma bela jogada e sofreu uma falta muito próxima ao gol, Caio levou o cartão. Na cobrança ensaiada, Bernardo rolou para Antony que acertou um grande chute e acertou o travessão, no último lance do jogo. Final de partida, Vasco 1 x 1 Náutico.

O jogo de volta acontecerá neste domingo, às 9:30h, e terá transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo.

Artilharia do Vasco no Campeonato Brasileiro:

3 gols: Antony
2 gols: Marquinhos e Ronaldo
1 gol: Jadson e Rico

Confira os jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro:

Primeira fase (Vasco 1º colocado do Grupo A)

25/07 – Vasco da Gama 2 x 2 AABB/RS (Nos shoot-outs, Vasco 1 a 0)
26/07 – Dom Pedro II 2 x 4 Vasco da Gama
27/07 – Vasco da Gama 2 x 2 Juventus/SP (Nos shoot-outs, Vasco 2 a 1)

Oitavas-de-final

06/09 – Náutico 1 x 1 Vasco da Gama
07/09 – Vasco da Gama x Náutico

Fonte: Blog CRVG em Todos os Esportes
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário