Outros Esportes

Futebol Americano: Lucas Shaw conta experiência no Brasil e no Vasco

Os playoffs do Torneio Touchdown começam neste fim de semana, e a seleção do campeonato mostra um grande momento dos times do Rio de Janeiro e a força de Santa Catarina. Das 24 posições da equipe ideal, 12 são jogadores que atuam na Cidade Maravilhosa, com o Vasco Patriotas aparecendo cinco vezes, duas delas com Joshua Canup (melhor safety e melhor retornador). Se o atual campeão Jaraguá Breakers ficou fora do mata-mata, o também catarinense T-Rex é o único invicto da competição e quem tem o maior número de atletas na lista dos melhores, com cinco representantes.

- Está sendo uma experiência surreal viver no Brasil com Joshua Canup jogando futebol americano pelo Vasco. Orgulhoso de dizer que fui selecionado para a seleção do campeonato e que Josh foi eleito como safety e retornador. Não poderia ter conseguido sem várias pessoas. Amo meu time e treinadores. Obrigado por tudo - escreveu Lucas Shaw, quarterback do Vasco e da seleção do Touchdown.

Os MVPs da temporada regular também são divididos entre Vasco e T-Rex. O melhor jogador de ataque foi o running back Clair José, do time de Timbó, e o melhor defensor foi o cruz-maltino Pablo Chalfun, que joga como linebacker e strong safety.

Playoffs começam neste sábado
Neste sábado, Pablo Chalfun e o Vasco tentam justificar as escolhas. Os Patriotas recebem o Tubarões do Cerrado às 15h (de Brasília) no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Os times se enfrentaram na temporada regular, com os cruz-maltinos vencendo em casa por 27 a 6.

Outro carioca também entra em ação neste sábado, mas longe de casa. Com três jogadores na seleção do campeonato, o Botafogo Reptiles vai até o Espírito Santo enfrentar o Vila Velha Tritões, que colocou um atleta na equipe ideal do Touchdown. O duelo será às 14h, no estádio Salvador Costa, em Vitória, onde os capixabas, campeões do torneio em 2010, venceram o Alvinegro durante a temporada regular, de virada, por 28 a 21.

No domingo, as duas maiores do torcidas do Brasil e o time de melhor campanha do Touchdown entram em campo. No Rio de Janeiro, o atual vice-campeão Flamengo, com quatro jogadores na seleção do torneio, enfrenta o Paraná HP, que teve dois escolhidos. O duelo no Luso-Brasileiro, às 14h, será o primeiro entre as equipes.

- Prêmios individuais e o reconhecimento do trabalho bem feito são sempre bem-vindos e fazer parte da seleção do campeonato é uma honra, ainda mais em um ano pessoalmente complicado para mim. No entanto, minha cabeça está em ganhar o título para o Flamengo FA. Nosso grupo é experiente e sempre cresce em jogos decisivos. A maioria está acostumada a jogos de playoffs e não sente a pressão - afirmou Bruno Rosa, o Sapo, um dos selecionados do Flamengo.

Fechando as quartas de final, T-Rex e seu MVP ofensivo recebem o bicampeão Corinthians Steamrollers, que tem dois jogadores na seleção do campeonato. O confronto será em Timbó, Santa Catarina, às 15h. Na temporada regular, os catarinenses venceram o Timão fora de casa por 49 a 0.

Confira a seleção completa do Torneio Touchdown

ATAQUE

QB - Lucas Shaw (Vasco da Gama Patriotas)
RB - Clair José (T-REX) e Aluan Souza (Botafogo Reptiles)
OL - Anselmo Brauer (Flamengo F.A), Rafael Menezes (Botafogo Reptiles), Junior Ugarte Krüger (Jaraguá Breakers), Bruno Takahashi (T-REX) e Breno Takahashi (T-REX)
TE - Felipe “Cebola” (Flamengo F.A)
WR - Loan Felisardo (Botafogo Reptiles) e Lipe Fernandes (Vasco da Gama Patriotas)

DEFESA

DL - Denis Barros (Flamengo F.A), Reinaldo Machado (Paraná HP) , Gui Cupertino (Corinthians Steamrollers)
LB - Pablo Chalfun (Vasco da Gama Patriotas), Rodrigo Zandoná (Paraná HP), Laércio Anacleto (T-REX), Maicon Cattoni (T-REX)
CB - Raphael da Cruz (Corinthians Steamrollers), Bruno Rosa (Flamengo F.A)
S - Fernando Giovannotti “Trapa” (Vila Velha Tritões), Joshua Canup (Vasco da Gama Patriotas)

ESPECIALISTAS

K/P - Matheus Ely (Juventude F.A)
K/P R - Joshua Canup (Vasco da Gama Patriotas)

Fonte: Blog Overtime - ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir