Futmesa: Portugal sediará o Mundial; Vasco participará

29/11/2017 às 08h34 - OUTROS ESPORTES

A Vice Presidência de Regras Internacionais da CBFM confirmou a mudança de sede do Campeonato Mundial que estava previsto para ser realizado no Japão.

Portugal sediará o campeonato mundial das modalidades Sectorball e 12 Toques, sendo certo que, haverá ainda a disputa do Mundial interclubes que também estava previsto para ser realizado no Japão. Não houve mudança na data de sua realização, ou seja, segue mantido o período de 15 até 18 de Novembro de 2018.

O último campeonato mundial foi realizado no ano de 2015 na cidade de Debrecen na Hungria e teve a seleção da Romênia como campeã na modalidade Sectorball e o Brasil na modalidade 12 Toques. Na categoria individual, János Koczor do Testvériség  e Jefferson Genta do Palmeiras  foram os campeões nas modalidades Sectorball e 12 Toques respectivamente.

Já o Mundial Interclubes foi realizado pela última vez no ano de 2016 na cidade do Rio de Janeiro e teve como clubes campeões o Testvériség da Hungria na modalidade Sectorball e o Palmeiras na modalidade 12 Toques.

NOTA VASCO FUTMESA:

O CR Vasco da Gama disputará o Mundial Interclubes nas modalidades Sectorball (credenciado pelo título Sul-Americano conquistado nesta temporada em Córdoba na Argentina) e 12 Toques (vaga obtida através da conquista do Sul-Americano de 2016 realizado em Antofagasta no Chile).

Fonte: Vasco Futmesa