Futmesa: Vasco se sagra campeão da Taça Guanabara de Clubes 2018

28/05/2018 às 11h17 - OUTROS ESPORTES

Foi disputada, nesse último domingo (27/05/2018), o primeiro turno do XXXVII Campeonato Estadual de Clubes, a Taça Guanabara. A competição contou com a participação de cinco equipes:

Clube dos 500 – Claudio Figueiredo, Roberto Rocha, Luciano Rosas e Luiz Francisco Ferreira;

Botafogo F. R. – Bruno Machado, Elinto Pires, Marcelo Lima E Paulo César Stavale;

C. R. Vasco da Gama – Antonio Ornelas, Evandro Gomes, Éder Patrocínio, Nando Ferreira e José Ricardo Lage;

Fluminense “A” – Sérgio Falcometa, Altanir Júnior (Juninho) e Ricardo Freitas e;

Fluminense “B” – Ricardo Machado, Marco André Velloso, Wendel Cordeiro e Eduardo Tavares.

As equipes jogaram entre si em turno único, classificando-se as duas primeiras para a grande final. O primeiro colocado jogaria com a vantagem do empate.

Nesta fase, o Fluminense “A”, com três vitórias e um empate, conquistou a primeira colocação, ficando o Vasco em segundo lugar. Dessa forma, pelo segundo ano seguido, os dois clubes se encontrariam na final da Taça Guanabara. Ao contrário de 2017, no entanto, a vantagem do empate agora pertencia o Fluminense.

Na grande final os confrontos foram:
Altanir Júnior (Juninho) x Éder Patrocínio
Sérgio Falcometa x Antonio Ornelas
Ricardo Freitas x Fernando Ferreira

E não faltou emoção, enquanto Juninho definia o resultado no primeiro jogo, vencendo por 3 x 0, Antonio Ornelas fazia o mesmo no segundo, derrotando seu adversário por 2 x 0. As maiores emoções ficaram por conta da partida entre Ricardo Freitas e Fernando Ferreira, que terminaria por decidir o campeão.

Nando abriu o placar logo no início do jogo, mas não demorou muito para que Ricardo chegasse ao empate. Nando faria 2 x1, mas já no final da partida, Ricardo faria o gol de empate, que daria o título ao Fluminense. Mas o atleta vascaíno ainda conseguiria criar mais uma jogada e tomar a frente do placar nos segundos finais. Contudo, Ricardo ainda teria mais uma oportunidade de empatar partida, mas a trave salvou o clube da colina.

Dessa forma, o Vasco da Gama sagrou-se campeão da Taça Guanabara de Clubes 2018, garantindo, de quebra, a primeira vaga na decisão do Estadual.

O segundo turno da competição, a Taça Rio, será disputado no dia 29/07/2018, de novo nas dependências do Estádio Nilton Santos.

Fonte: Fefumerj