Futmesa: Vasco tentará o hexacampeonato na modalidade Sectorball

Em 16/09/2016 08:23
 

Será realizado nos dias 17 e 18 de Setembro no Shopping Metro Tatuapé em São Paulo - SP, o VI Campeonato Brasileiro da modalidade Sectorball.

No dia 17/09 (sábado), com início às 13:00h teremos a disputa da competição individual e posteriormente o torneio de duplas. No domingo (18/07) será disputada a competição interclubes.

Na disputa interclubes o Gigante da Colina tentará conquistar o hexacampeonato. No individual Marcelo Lages e Robson Marfa são os maiores vencedores da competição com 2 (duas) conquistas cada. Os dois atletas são ainda recordistas na categoria duplas, atuando juntos conquistaram o nacional nos anos de 2011 e 2015.

O CR Vasco da Gama será representado na competição pelos atletas: Lauro Couto, Marcelo Lages, Robson Marfa e Weber Gomes.

A modalidade Sectorball é uma vertente da regra européia do futebol de mesa. A regra de origem húngara é reconhecida internacionalmente e foi incluída pela CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) em seu calendário nacional no ano de 2011 após um intercâmbio iniciado em 2007, que culminou até hoje com a participação da seleção brasileira em 4 mundias da modalidade.