Outros Esportes

Futmesa: Victor Heremann fala sobre conquista do Brasileiro

Feriadão de muito futebol de mesa na cidade de Santos-SP. De 2 a 5 de novembro foi realizado o Campeonato Brasileiro de Clubes da Categoria Principal e Master.

Com uma campanha quase perfeita, o Vasco da Gama foi o campeão da Categoria Principal. Em 7 jogos o Vasco teve 6 vitórias e apenas uma derrota, na primeira fase. Os três primeiros jogos foram vencidos pelo placar de 19 x 13 contra Cisplatina, Maria Zélia e Friburguense. O quarto e último jogo da primeira fase decidiria quem ficaria em primeiro lugar no grupo. Porém, o Vasco perdeu de 17 x 15 para o XV de Agosto e com isso, passou em segundo lugar.

Nas quartas de final mais uma vitória de 19 x 13, dessa vez sobre o Meninos FC, campeão em 2015 e vice-campeão em 2016. Na semifinal o Vasco venceu por 20 x 12 o Curitibano, campeão da Copa do Brasil de Clubes deste ano em Caruaru.

Quis o destino que na final o Vasco enfrentasse o único time que o derrotou na XI edição do Campeonato Brasileiro: o XV de Agosto, campeão em 2016. Após 4 rodadas de bastante emoção, o campeonato seria decidido assim como no ano passado, no último chute. Victor Heremann possuía a batida e caprichou. Fez o gol no “tem chute” e o grito de campeão ecoou na quadra da Arena Santos. Placar final: Vasco 17 x 15 XV de agosto.

Victor Heremann, capitão do Vasco falou sobre a conquista: “O título Brasileiro começou a ser construído há um ano, com o planejamento e montagem de uma boa equipe. Jogamos com muita garra e coração. Jogo a jogo fomos crescendo na competição e na hora certa estávamos focados na conquista. O C.R. Vasco da Gama fez por merecer, tornando-se campeão nacional”.

O elenco Vascaíno contou com Ednilson Gaffo, Victor Heremann, Nando, Felipinho, Igor e Dudu Costa.

Ainda na série ouro, o America terminou o campeonato na 8ª posição.

Na série Prata, a campanha do Botafogo foi construída com 4 vitórias, 1 empate e somente 2 derrotas. No caminho para o título, o Botafogo venceu o Flamengo (21 x 11); Maria Zélia (17 x 15); Friburguense (17 x 15); e Cisplatina (20 x 12), na final.

O único empate foi com a forte equipe do Corinthians (16 x 16).

Este foi o primeiro campeonato nacional de clubes disputado pela jovem equipe do Botafogo e o Diretor do Depto., Rogerinho, exaltou a conquista: “começamos o trabalho no futebol de mesa do Botafogo em 2016 e já estamos colhendo bons frutos em pouco tempo de trabalho, a exemplo do que já tinha ocorrido nas duas conquistas anteriores que tivemos no campeonato estadual individual, Série Ouro. Isso só confirma o comprometimento e a qualidade dos nossos atletas. Estão todos de parabéns!”

Ainda na série Prata, o Friburguense terminou na 3ª posição (11º geral) e o Flamengo em 6º lugar (14º geral)

Na máster, o Vasco da Gama foi o campeão da série Prata (3º geral), vencendo o Meninos FC por 20 x 12. Completando a tabela, o America foi o 7º colocado geral.

Fonte: Fefumerj
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir