Categorias de base

Futsal tem palestra com Mateus Vital pelo projeto "Papo na Colina"

Em sua última edição, o projeto "Papo na Colina", que visa aproximar através de palestras as equipes de futebol do Vasco da Gama, chegou ao futsal. É nas quadras que a maioria dos atletas que hoje defendem (ou defenderam) as categorias de base iniciaram a trajetória no Gigante de São Januário. Alex Teixeira e Philippe Coutinho, que brilham atualmente na Europa, são alguns exemplos.

Para marcar o começo do projeto no salão, o escolhido foi o meio-campista Mateus Vital. Atualmente com 17 anos, o jovem defende o time sub-20 e acumula passagens pelas Seleções Brasileira sub-15 e sub-17. O armador possui uma trajetória vitoriosa no clube, onde chegou cinco anos para atuar justamente no futsal. A visita de Mateus Vital ao local de treinamento das categorias iniciais do
futsal ocorreu no final da última semana.



Ao perceberem a presença da promessa cruzmaltina, os pequenos atletas foram à loucura e o encheram de abraços. A palestra, conduzida por Marcos Geovani, diretor do Departamento Infanto-Juvenil, foi iniciada minutos depois. Na oportunidade, Mateus Vital relembrou seu começo, destacou a importância da dedicação diária nas atividades e respondeu perguntas dos presentes.

- A emoção de participar desse projeto é muito grande. Me fez voltar no tempo e lembrar como tudo começou. Graças a Deus, só tenho lembranças boas de minha passagem pelo salão. Sei que tenho uma responsabilidade muito grande a partir de agora, não só por conta da palestra, mas principalmente por saber que sou uma referência para muitos daqueles meninos. Eles possuem um sonho e um objetivo idênticos ao meu - declarou Mateus Vital.

Durante a visita, o camisa 10 do time júnior, que se recupera de uma fratura na clavícula direita, reencontrou alguns profissionais que contribuíram para sua formação, incluindo o vice-presidente José Mourão e Marcos Aurélio, atual comandante da equipe sub-11 e seu primeiro treinador na Colina Histórica. Ao término da palestra, Mateus Vital distribui autógrafos e posou para fotos com os pequenos vascaínos.


 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário