Outros Esportes

Futsal: Vasco conhece adversários nas Séries Ouro e Prata do Carioca

Após um 2015 marcado por reconstrução e implementação de metodologias que deram certo no passado, o Vasco da Gama inicia 2016 pensando alto no Futsal. O objetivo do Departamento Infanto-Juvenil é o de superar o número de conquistas obtidas na última temporada, quando o Gigante da Colina se tornou a melhor equipe do Rio de Janeiro em duas das quatro categorias que possui.

Os times sub-07, sub-09, sub-11 e sub-13 retornaram aos treinamentos após o Feriado de Carnaval, mas apenas em março voltarão a disputar uma competição oficial. A Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ) divulgou em seu site oficial, no início da semana, a tabela parcial do Campeonato Carioca. O Almirante estreia nas Séries Ouro e Prata no próximo mês.

Disputada por jogadores que estão no último ano de categoria, a Série Ouro do torneio contará com a participação de 14 equipes. Elas serão divididas em dois grupos de sete times. Atual campeão nas categorias sub-9 e sub-11, o Vasco da Gama está na Chave A e terá na fase de classificação os seguintes adversários: Botafogo/Casa de España, Arfab, Ascaer, Helênico, Instituto Mangueira e Securitários.

Na Série Prata, que foi criada para manter em atividade os atletas que estão no segundo ano de categoria, o número de times participantes será maior. As 26 equipes inscritas serão divididas em dois grupos com 13 agremiações. O Gigante da Colina está na Chave B e terá como rivais Flamengo, Arfab, Bangu, Canto do Rio, Costa Azul, G.E. Vital, Maria da Graça, Montanha Clube, Rocinha Futsal, Mackenzie, Securitários e TRN/Araruama.

A estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca acontecerá entre os dias 05 e 06 de março. Pela Série Ouro, o Cruzmaltino enfrentará o Ascaer, no Complexo de São Januário, pelas categoria sub-09, sub-11 e sub-13. Na Série Prata, o primeiro adversário vascaíno será o Canto do Rio. As equipes sub-09, sub-11 e sub-13 enfrentam o citado rival em Niterói. O Carioca sub-07 ainda não tem data para começar.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir