Futsal: Vasco/Corrêas jogará 1º jogo da decisão contra a ADDP em SJ

Em 03/12/2013 00:31
 

O Vasco está de volta a uma final de Campeonato Estadual de Futsal Adulto, fato que não acontece desde 2001, quando conquistou os Campeonatos Estadual e Metropolitano (Carioca). Após parceria nesse segundo semestre com o Corrêas, atual campeão do Rio, pela SuperLiga Futsal Rio, a parceria fez sucesso no Estadual  da Federação desse segundo semestre, colocando o Gigante da Colina para disputar mais um título.

Ainda não curtiu a nossa FanPage no Facebook? Clique aqui e acompanhe o trabalho da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco por lá!

A missão não será fácil, já que o adversário do Vasco/Corrêas na grande decisão é o ADDP/Cabo Frio, que em 12 jogos na competição, venceu os 12, e é o atual campeão do Carioca, vencendo o Casa de España/Botafogo no 1º semestre do ano corrente.

Mas o Vasco da Gama/Corrêas terá um fator a seu favor que pode pesar na grande decisão. Ao contrário do que estava acontecendo durante a competição, o mando do Vasco/Corrêas será em São Januário, não em Petrópolis –cidade do Corrêas- como estava acontecendo.

Três fatores pesaram para essa decisão: o tamanho da quadra, torcida e o resgate das tradições cruzmaltinas que está sendo realizada pela Divisão de Futsal do Vasco.

Em depoimento exclusivo ao blog CRVG – Em Todos os Esportes, Marco Bruno, o Gerente de Quadra e Salão do Vasco, falou sobre essa opção de jogar em São Januário e a importância do Vasco voltar a decidir as grandes decisões na Colina.

- São Januário é a nossa casa. Só vencemos a Liga Futsal de 2000com aquela seleção de Manoel Tobias, Schumacher, Índio, Ricardo Lucena, e outros grandes nomes porque mandávamos os nossos jogos no ginásio principal de São Januário. Agora, estamos resgatando este hábito, já preparando a atmosfera, para a reinauguração do ginásio principal no inicio de 2014, conforme palavras do Ricardo León Haddad (VP de Quadra e Salão) e do Manuel Santos, vice de Engenharia – disse com alegria o dirigente.

Após 12 anos longe das decisões de futsal adulto do Rio de Janeiro, o Vasco/Corrêas vem realizando grande crescimento durante o campeonato. Após se classificar em 3º na primeira fase, o Vasco/Corrêas enfrentou o segundo colocado, USS/Vassouras, na semifinal. E o time de São Januário venceu as duas partidas da semifinal, com autoridade, o que dá moral e confiança para a equipe na grande decisão.

A primeira partida da grande decisão, em São Januário, acontecerá na próxima sexta-feira, às 21 horas, com entrada franca. Compareça e apoie o Vascão!

Campanha do Vasco da Gama/Corrêas no Campeonato Estadual Adulto de Futsal de 2013:

1ª fase:

09/09 - São Cristóvão 0 x 0 Vasco da Gama/Corrêas (local: Figueira de Melo)
13/09 - USS/Vassouras 4 x 4 Vasco da Gama/Corrêas (local: ginásio da Universidade Severino Sombra)
20/09 - Vasco da Gama/Corrêas 1 x 4 ADDP/Cabo Frio (local: E.C. Corrêas)
27/09 - Comary/Teresópolis 2 x 3 Vasco da Gama/Corrêas (local: ginásio Pedro Rage Jahara)
04/10 - Vasco da Gama/Corrêas 3 x 1 Tamoyo (local: E.C. Corrêas)
11/10 - Vasco da Gama/Corrêas x São Cristóvão (local: E.C. Corrêas) - Vitória do Vasco da Gama/Corrêas por W.O.*
25/10 - Vasco da Gama/Corrêas 4 x 5 USS/Vassouras (local: E.C. Corrêas)
29/10 - ADDP/Cabo Frio 1 x 0 Vasco da Gama/Corrêas (local: ginásio Aldredo Barreto)
08/11 - Vasco da Gama/Corrêas 2 x 2 Comary/Teresópolis (local: E.C. Corrêas)
15/11 - Tamoyo 1 x 2 Vasco da Gama/Corrêas (local: ginásio Alfredo Barreto)

Semifinal:

22/11 - Vasco da Gama/Corrêas 4 x 2 USS/Vassouras (local: E.C. Corrêas)
29/11 - USS/Vassouras 3 x 4 Vasco da Gama/Corrêas (local: ginásio da Universidade Severino Sombra)

Final:

06/12 - 21h: Vasco da Gama/Corrêas x ADDP/Cabo Frio (local: São Januário)
Dia e horário a definir: ADDP/Cabo Frio x Vasco da Gama/Corrêas (local: ginásio Alfredo Barreto)

*Como determina o regulamento, foi imputado o placar de 6 a 0 a favor do Vasco da Gama/Corrêas

Por: Raphael Caminha – [email protected]

Fonte: Blog CRVG - Em Todos os Esportes / SuperVasco