G-7 do Brasileiro pode se tornar G-9

03/11/2017 às 08h42 - FUTEBOL

Não que algum vascaíno tenha ficado na torcida pelo maior rival no Fla-Flu de quarta-feira, pela Sul-Americana. Mas a verdade é que a classificação rubro-negra ás semifinais pode, mais na frente, ajudar o Vasco. Oitavo colocado no Brasileiro e com 29% de chances de chegar à Libertadores, segundo o matemático Tristão Garcia, o Vasco pode ficar ainda mais perto da competição continental. Além do rubro-negro, a equipe da Colina pode ser beneficiada se o Grêmio, que avançou à decisão da Libertadores, vencer o torneio. Se Fla e Grêmio forem campeões, o G-7 do Brasileiro irá se tornar G-9.

Inicialmente, apenas os seis primeiros do Brasileiro vão à Libertadores. Mas como o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil e, consequentemente, garantido no torneio continental, está entre os cinco primeiros, o G-6 virou G-7.

Domingo, o time de Zé Ricardo pode entrar na zona da Libertadores, caso vença o Vitória, no Maracanã, e o Flamengo (sétimo) perca para o Grêmio, em Porto Alegre.

Camisa 10 da Colina, Mateus Vital sabe que o time, que está invicto há sete partidas, não pode pensar em tropeços alheios:

— Se nossa parte não for cumprida, de nada adianta os outros tropeçarem.

Depois da folga ontem, os jogadores retornam hoje aos treinos. Domingo, Paulinho, que estava na seleção sub-17, Luis Fabiano e Wagner, recuperados de lesão, estarão à disposição. Breno, que cumpriu suspensão contra o Flamengo, é outro que retorna, no lugar de Paulão.

Fonte: O Globo online