Futebol

Galhardo diz que partida contra a Lusa será teste para novos atletas

O Vasco encerrou na manhã do sábado, 24/02, a sua preparação para o jogo de estreia na Taça Rio, contra a Portuguesa, no domingo, às 17 horas, em Edson Passos. A equipe treinou em São Januário.

Após a atividade, o lateral Rafael Galhardo conversou com os jornalistas na sala de imprensa, na colina histórica. O jogador falou um pouco sobre o trabalho feito no treinamento, o adversário no carioca e as novas oportunidades na equipe.

- O Zé testou algumas formações e vai poupar alguns jogadores. É a chance para os que entrarem, mostrarem o seu futebol. Será um jogo difícil. Os times de menor investimento acabam complicando as partidas, porque eles se preparam há mais tempo que os demais. E a Portuguesa vem de vitória - comentou Rafael.

Galhardo lembrou o período no início do ano passado, em que ficou parado por conta de uma lesão na coxa esquerda. Mas que vem a cada dia treinando intensamente para recuperar a sua melhor performance. E nos treinos, o atleta procura aprimorar um dos seus melhores fundamentos.

- Em 2017 eu fiquei parado por seis meses e por isso, ainda sinto um pouco a falta de ritmo. Mas estou treinando muito para voltar ao meu melhor momento. E gosto de treinar cobrança de faltas. Desde a base me dedico nesse fundamento. Numa partida, às vezes você só tem uma chance e é na bola parada - explicou Galhardo.

O jogador também falou sobre a próxima fase na Conmebol Libertadores, aonde o Vasco jogará no grupo que tem: Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile.

- Temos um grupo difícil, mas não dá para escolher adversário. Mas isso é bom. Serão jogos difíceis importantes. Essa primeira fase que disputamos nos deu experiência e Já estamos com o espirito de libertadores - finalizou Rafael.

Foto: Site Oficial do VascoRafael Galhardo
Rafael Galhardo
Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário