Futebol

Garfado mais uma vez, Vasco fica no 0 a 0 com o Corinthians e está fora da f

O Vasco lutou até o fim, mas faltou o gol para chegar à decisão da Copa do Brasil. O time de São Januário não conseguiu sair do 0 a 0 com o Corinthians no Pacaembu, resultado que classificou a equipe paulista, devido ao empate em 1 a 1 no Maracanã, semana passada.

Acabado o sonho da Copa do Brasil, o Vasco volta suas baterias para o principal objetivo da temporada, que é o retorno à Série A do Brasileirão. Com nove pontos, o time carioca é o terceiro colocado da Série B, e volta a jogar sábado, em casa, contra o São Caetano. No mesmo dia, o Corinthians receberá o Coritiba no Pacaembu, pela Série A.

Mesmo jogando nos domínios do Corinthians, o Vasco não se intimidou. Mas a primeira chance foi dos anfitriões. E com Ronaldo. Aos cinco minutos, o Fenômeno recebeu cruzamento de Elias mas pegou mal na bola e mandou por cima, sem perigo. Logo depois, o camisa 9 gingou na frente de Amaral e levantou a torcida, ao deixar o vascaíno no chão. Mas, apesar de muito acionado no início, Ronaldo acabou perdendo o duelo para a defesa vascaína.

E o Corinthians, após o começo animador, se encolheu na defesa, tentando apostar nos contra-ataques. Com isso o Vasco cresceu. Aos 23 minutos, Elton quase abriu o placar em forte cabeçada mas Felipe voou para evitar o gol. O time carioca passou a dominar as ações ofensivas, mas a rigor não voltou a levar perigo para Felipe.

O que era apenas domínio virou pressão após o intervalo. O Vasco atacou o Corinthians desde o primeiro minuto da etapa final. Logo com 30 segundos, Ramon invadiu a área pela esquerda mas foi travado na hora do chute. O Corinthians mal passava do meio-campo, mas a exemplo do primeiro tempo o Vasco só cercava a área e pouco ameaçava o goleiro Felipe.

O técnico Dorival Júnior resolveu lançar o grandalhão Edgar no lugar de Rodrigo Pimpão para explorar as jogadas aéreas. Num dos cruzamentos para a área paulista, aos 16 minutos, Chicão puxou a camisa de Elton na área, mas o pênalti foi ignorado pelo árbitro Leonardo Gaciba. Aos 19, em novo escanteio, Nilton cabeceou com perigo à esquerda do gol corintiano.

Aí o Corinthians acordou e o jogo ficou equilibrado. No primeiro bom ataque dos donos da casa no segundo tempo, Dentinho arriscou da entrada da área e Fernando Prass fez grande defesa. Em dois minutos, o Timão chegou mais duas vezes ao gol vascaíno, em cabeçada de William e no bom chute de Boquinta, ambos para fora.

O Vasco voltou ao ataque e Elton teve boa chance aos 30, mas em vez de cabecear o camisa 9 preferiu ajeitar no peito, e acabou permitindo o corte do goleiro Felipe. Foi a última chance real de fazer o gol que levaria o time para a decisão.

Nota do SuperVasco.com: O Vasco, mais uma vez, é prejudicado pela arbitragem, por conta de pênalti claro sobre Élton, não marcado pelo Sr Leonardo Gaciba, mesmo estando perto do lance. Isso, sem contar a cera não coibida por parte do time do Corinthians e a verdadeira caça a Carlos Alberto em campo.

Fonte: Globo Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário