Gigante da Colina estreia com derrota na Copa do Brasil: Bahia 3 x 0 Vasco

09/05/2018 às 23h37 - FUTEBOL

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova. O Cruz-Maltino jogou muito mal e foi superado pelo time baiano por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius. A partida de volta do confronto será no dia 16 de julho, em São Januário. O Vasco precisará vencer por 4 a 0 para avançar para a próxima fase da competição.

O Vasco começou o primeiro tempo tentando atacar. Andrés Ríos tabelou com Pikachu, que devolveu de letra. O atacante finalizou rasteiro, mas a bola foi para fora. A partir deste momento, o Bahia dominou a partida. Sem poder de reação, o Cruz-Maltino se viu dominado pelo time da casa. Aos dois minutos, Vinicius avançou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro, Martín defendeu. Na sequência, Paulão errou passe na defesa, Vinicius puxou o contra-ataque e tocou para Elton, que finalizou cruzado, para fora. O Vasco respondeu com Wellington em um chute de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Douglas. A melhor chance do Vasco foi com Bruno Cosendey, em uma cobrança de falta. O volante cobrou a falta na barreira, no rebote ele chutou forte, a bola foi no meio do gol, mas Douglas defendeu.

Sem conseguir se firmar em campo, o Vasco viu o Bahia fazer o seu gol com Zé Rafael aos 18 minutos. João Pedro driblou dois adversários, cortou para o meio e chutou, a bola desviou e sobrou para Zé Rafael, que bateu colocado da entrada da área, no ângulo, sem chances para Martín Silva. Edigar Junio foi quem ampliou o placar na Arena Fonte Nova. Vinicius bateu falta na área, Edigar Junio subiu livre de marcação e cabeceou no contrapé de Martín Silva. O Bahia continuou pressionando e com boas chances de matar o jogo de ida da Copa do Brasil. Élber, Edigar Junio e Vinicius foram os jogadores que tiveram as melhores chances, mas não aproveitaram.

Na segunda etapa, o Vasco voltou atípico para o campo. Logo aos dois minutos, Élber recebeu livre na área e bateu para o gol, Martín Silva, com a mão esquerda, fez uma bela defesa. No lance seguinte, Zé Rafael ganhou de Desábato, tocou para Vinícius, que chutou colocado da entrada da área. A bola bate na trave e entra, sem chances para Martín Silva. O Cruz-Maltino respondeu com Andrés Ríos, mas o atacante chutou por cima do gol. Na sequência, Pikachu foi lançado em velocidade, de cara para o gol, mas o auxiliar marcou impedimento. O jogador não estava, erro da arbitragem. O Bahia tentou com Gregore, mas o volante chutou por cima do gol. Aos 30 minutos, João Pedro bateu cruzado, Martín Silva espalmou, Edigar Junio pegou o rebote na pequena área, mas se atrapalhou para finalizar.

Procurando um gol para facilitar o duelo de volta, o Vasco respondeu com Pikachu, mas Douglas defendeu. Aos 44 minutos, o Cruz-Maltino teve a melhor chance do jogo. Após cobrança de falta, a bola ficou na área do Bahia. Paulão finalizou, no rebote, Kelvin chutou forte, mas a bola bateu no travessão. O time da casa respondeu com Zé Rafael, mas o jogador fez o movimento errado e mandou para fora.

Fonte: Super Radio Tupi