Futebol

Gilberto comenta estreia e elogia Madson e Pikachu, concorrentes de posição

A terceira vitória consecutiva na temporada fez o Vasco da Gama manter vivo o sonho de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil em 2017. Na noite da última quinta-feira (09/02), na Arena das Dunas, em Natal (RN), o Gigante da Colina bateu o Santos (AP) por 2 a 0 e avançou para a segunda fase da competição nacional. Nenê, com dois gols, foi o grande destaque da partida. O camisa 10, entretanto, não foi o único personagem do duelo. 

Contratado no início do mês, Gilberto fez diante do clube amapaense sua estreia com a camisa cruzmaltina. O lateral-direito entrou no segundo tempo no lugar de Yago Pikachu e teve uma boa atuação. Além de cumprir com excelência seu papel defensivo, o jogador de 23 anos encantou os torcedores presentes no maior palco do futebol potiguar com jogadas de efeito no campo de ataque. 

- Acredito que fiz uma boa partida e gostaria de agradecer a Deus por isso. Não só ele, mas minha família e aos torcedores, que estão me dando muito apoio desde a minha chegada. O professor Cristóvão escolheu a hora certa para me dar uma oportunidade. Também sou muito grato a ele por isso. Entre leve e tranquilo no jogo. Ver a torcida gritando o meu nome transformou esse dia em inesquecível. Fiquei muito feliz, me emocionei bastante - disse o lateral. 

Apesar de ter agradado em sua primeira exibição, Gilberto sabe que terá que trabalhar bastante para conquistar a titularidade na equipe cruzmaltina. Isso porque o treinador Cristóvão Borges tem à sua disposição outros dois atletas que atuam na posição: Madson e Yago Pikachu. Para o paulista com passagem pelo futebol italiano, o Vasco da Gama está muito bem servido no setor. 

- Será uma disputa sadia. O Pikachu e o Madson são grandes jogadores, possuem qualidade, respeito muito eles. Essa competitividade ajudará no crescimento do grupo. Quem entrar tem que estar ligado, pois sabe que ótimos jogadores estão esperando uma chance. O professor Cristóvão é um profissional muito correto e escalará sempre quem estiver melhor. Da minha parte, vou procurar treinar muito para aproveitar as oportunidades que surgirem - concluiu Gilberto. 

Com a sensação de dever cumprido, o Vasco desembarcou na manhã desta sexta-feira (10) no Rio de Janeiro. O elenco saiu do Aeroporto Galeão direto para o Complexo Esportivo de São Januário, onde iniciou sua preparação para o jogo contra o Volta Redonda, no domingo (12). Os atletas que atuaram fizeram um trabalho regenerativo e os demais suaram a camisa na academia. As duas atividades foram realizadas no CAPRRES. 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri