Gilberto foi o atleta vascaíno que mais errou passes no Brasileiro

05/12/2017 às 08h23 - FUTEBOL

O Vasco da Gama foi longe no Campeonato Brasileiro. Candidato ao rebaixamento, a equipe conseguiu terminar a competição com a conquista de uma vaga para a Libertadores da América. Terminando na sétima posição, o time somou 56 pontos em 38 partidas disputadas.

Gilberto foi um dos jogadores que acompanharam todo este processo. Contratado por empréstimo, o jogador assumiu a titularidade tão logo chegou ao clube. Contudo, foi perdendo espaços para Madson ao longo do Brasileirão, principalmente após a chegada de Zé Ricardo. Criticado pela torcida, o jogador também se tornou mal visto pelas arquibancadas.

Por isso o Vasco tem reforçar, e muito, o setor ofensivo; meias e atacantes. Uns 3 pelo menos. Um lateral-esquerdo até que o Ramon se recupere. Henrique ainda é fraco e Gilberto não existe.

— Benício (@BenicioJose) 5 de dezembro de 2017

não terei uma boa noite de sono até saber que o gilberto não fica no Vasco

— Martins (@CRVG_Felipe31) 4 de dezembro de 2017

eu queria registrar publicamente minhas sinceras desculpas ao lateral madson por ter dito que ele podia sumir do Vasco pq o gilberto era muito melhor que ele pic.twitter.com/wAw2sgAbbw

— ana luísa (@mottanaluisa) 4 de dezembro de 2017

Agora q acabou o BR, GILBERTO SOME DO MEU VASCO

— Arthur Vincles ✠ (@Avinclescrvg) 3 de dezembro de 2017

Os números no Campeonato Brasileiro ajudam a entender isso. Gilberto foi o atleta vascaíno que mais errou passes na competição (160), um dos que piores finalizaram (21), o segundo que mais errou cruzamentos (75) e um dos que mais cometeram faltas (39).

Obs.: Os dados são do site Footstats.

Fonte: Torcedores.com