Futebol

Gilberto: 'Queremos fazer uma sequência boa dentro de casa'

Paulão fez sua estreia, Breno substituiu Rafael Marques e Kelvin voltou a ser titular, porém o maior reforço do Vasco da Gama contra o Bahia, no domingo (21/05), foi a torcida. Os cruzmaltinos lotaram o Estádio de São Januário e empurraram o Almirante do primeiro ao último minuto. O público pagante no Caldeirão, inclusive, foi o maior da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Titular nos dois primeiros compromissos vascaínos, Gilberto ficou encantado com o que viu no final de semana na Colina Histórica. O lateral-direito frisou a importância do apoio dos seguidores da cruz de malta ao longo de toda a competição. O jogador destacou também o triunfo obtido diante do Tricolor Baiano. A vitória fez o Vasco da Gama somar os primeiros pontos no torneio nacional.

- Foi uma vitória importante. Estávamos precisando. Jogar em casa foi fundamental, a torcida nos ajudou bastante. O apoio dela é sempre especial, super importante. Contamos com o apoio de todos os torcedores nos próximos jogos, pois queremos fazer uma sequência boa dentro de casa. É continuar jogando com inteligência para conquistarmos outros resultados como o de domingo - afirmou o lateral, com exclusividade ao Site Oficial.

A próxima partida do Almirante em seus domínios será no sábado (27). Em São Januário, às 16 horas, o Cruzmaltino recebe o Fluminense pela terceira rodada. Antes de duelar com o rival, porém, o Vasco terá uma semana livre. O período sem jogos será importante para a comissão técnica recuperar jogadores e encontrar a melhor formação para fazer bonito diante da torcida contra o Tricolor.

- Teremos um tempo bom para trabalhar e treinar com calma. A semana que tivemos depois da estreia foi excelente e, graças a Deus, conseguimos fechá-la com uma vitória. Agora, outra vez, vamos ter um tempo para concentrar e analisar o adversário. É dedicação lá em cima para sairmos de campo felizes no final de semana - disse Gilberto, que exaltou em seguida a força do grupo e o crescimento de Luis Fabiano.

- Temos um grupo forte. Infelizmente, perdemos o Rafael Marques por lesão, mas temos jogadores do mesmo nível para substituí-lo. O Breno estreou muito bem, assim com o Paulão. Eles irão nos ajudar bastante quando estiverem completamente adaptados ao grupo. Muito feliz com o crescimento do Luis Fabiano. Ele está começando atingir a forma fisica ideal e aos poucos está voltando a atuar em seu melhor nível - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir