Ginástica: Operação no joelho direito tira Sasaki do Campeonato Brasileiro

Em 14/10/2016 15:20
 

As dores no joelho direito tiveram de ser contidas e até escondidas. Não dava para parar no meio da Olimpíada. Depois de conquistar o melhor resultado de um brasileiro no individual geral da ginástica artística, Sérgio Sasaki passou por uma cirurgia no joelho direito na quinta-feira, no Hospital Samaritano, em São Paulo. O ginasta deve ficar um mês afastado antes de retornar aos treinos e, com isso, vai desfalcar o Vasco no Campeonato Brasileiro, entre 8 e 13 de novembro, em São Paulo. Seria a primeira competição do ginasta à frente da equipe vascaína. 

- Ele fez uma cirurgia para correção de uma lesão no menisco que sofreu durante a Olimpíada. Foi no mesmo joelho que ele operou (em janeiro de 2015), mas as lesões não têm relação. Esta é uma lesão mais simples. Em um mês ele já deve estar de volta - explicou Breno Schor, médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

No final de dezembro de 2014, Sasaki sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e foi operado no mês seguinte pelo Dr. Caio D'Elia, especialista de joelhos do COB que também comandou o procedimento cirúrgico desta quinta. Ele acabou perdendo todo o ano de 2015, já que passou por uma cirurgia no ombro direito dias depois de receber alta do joelho. 

Desta vez, a recuperação deve ser mais simples e rápida. Em um mês Sasaki estará de volta aos treinos de olho na temporada 2017 e no Mundial de Montreal, em outubro.