Giovanni Augusto projeta futuro do Vasco na temporada

26/06/2018 às 11h33 - FUTEBOL

Mais uma etapa da preparação cruzmaltina para a sequência da temporada de 2018 foi concluída na manhã desta terça-feira (26/06). No CT das Vargens, em Vargem Pequena, o Gigante da Colina realizou o segundo treinamento após o retorno do recesso para a Copa do Mundo. A atividade durou aproximadamente duas horas e foi marcada mais uma vez por avaliações físicas e leves trabalhos com bola no gramado.

Demonstrando uma motivação sem precedentes durante os trabalhos, Giovanni Augusto quer aproveitar as semanas de preparação para atingir o ápice de sua forma física. No primeiro semestre, por ter sido contratado apenas no final de fevereiro junto ao Corinthians, o armador não participou da pré-temporada e enfrentou inúmeras problemas de lesão, desfalcando o time em diversas oportunidades.

- A sequência de jogos é importante para todos os jogadores e isso não é segredo para ninguém. Infelizmente enfrentei várias lesões no primeiro semestre, mas isso ficou no passado, tanto é que consegui disputar alguns jogos antes dessa parada. Estou me sentindo bem e tenho certeza que as coisas vão acontecer naturalmente daqui para frente. Vou procurar ajudar o time a encontrar a regularidade para vencer os jogos - declarou o camisa 26.

Antes de retornar aos gramados para encarar o Bahia no dia 16 de julho pela Copa do Brasil, o Almirante terá três semanas para treinar e assimilar a metodologia de trabalho do treinador Jorginho. Escolhido para substituir Zé Ricardo no início do mês, o comandante ainda não teve tempo necessário para colocar sua cara na equipe cruzmaltina. O recesso tem sido importante também para recuperar os jogadores que estavam machucados

- Todo mundo sabe do nível do Campeonato Brasileiro, são jogos atrás de jogos, então esse descanso foi muito válido. Ele foi fundamental para recuperar os atletas que estavam de fora e que são importantes para o clube. Nossa equipe terá um tempo para treinar, assimilar o tipo de trabalho do professor e voltar ainda mais forte para o segundo semestre. O Jorginho é um cara experiente e que possui uma filosofia muito boa de trabalho. Vamos nos dedicar e abraçar a ideia que ele tem para a equipe. 

Fonte: Site oficial do Vasco