Globo teve 23 pontos de audiência durante Avaí x Vasco

14/10/2017 às 09h25 - IMPRENSA

Nem mesmo a vitória do Vasco sobre o Avaí (2 a 1), na Ressacada, empolgou a audiência da Rede Globo na última quarta-feira (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, o duelo entre catarinenses e cariocas rendeu 23 pontos de audiência e 39% de participação no Rio de Janeiro. Foi o pior resultado às quartas-feiras do Brasileirão (sete jogos exibidos).

O curioso é que a emissora ficou mais de dois meses sem exibir um jogo da competição nacional no meio da semana. O último havia sido o duelo entre Santos x Flamengo, em 2 de agosto, no Pacaembu. A derrota flamenguista rendeu a maior audiência da competição no RJ. Foram 33 pontos.

A Globo SP exibiu a derrota do São Paulo para o Atlético-MG, em Belo Horizonte. A partida também teve audiência modesta: 26 pontos e 40% de participação. O melhor resultado às quartas continua sendo o clássico entre Palmeiras x Corinthians que também detém o recorde do torneio: 41 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

Fonte: Torcedores.com