Futebol

Goiás e Vasco ficam no zero a zero em Goiânia

No retorno do Campeonato Brasileiro, após paralisação para a Copa do Mundo da África do Sul, Goiás e Vasco não saíram do zero no Serra Dourada. Em uma partida equilibrada, as duas equipes tiveram boas oportunidades de gol. O Esmeraldino chegou aos onze pontos e os cariocas continuaram com seis, na zona de rebaixamento.

Em um primeiro tempo equilibrado, Goiás desperdiça duas oportunidades

O primeiro a trabalhar na etapa inicial foi o goleiro do Vasco, Fernando Prass. Após cobrança de falta forte de Hugo, o camisa 1 do Vasco espalmou a bola para escanteio. Sete minutos depois, a equipe de São Januário inaugurou seus ataques. Fagner roubou a bola pela direita, tocou para Jeferson, que encontrou o estreante Nunes pelo meio. O atacante girou e chutou de esquerda, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.

Aos 18 minutos, o primeiro cartão amarelo da partida. Titi fez falta desnecessária no meio de campo e foi penalizado pelo juiz Leandro Vuaden. Quatro minutos depois, uma baixa no Vasco. Ernani disputou bola com Éverton Silva pelo alto e, na descida, torceu o tonozelo. Quem entrou em seu lugar foi o jovem Carlinhos. No lance seguinte, falta de sorte também no Goiás. Hugo torceu o joelho sozinho e saiu para a entrada do experiente Romerito.

Quando o relógio marcava 28 minutos, o Goiás teve sua melhor oportunidade. Bernardo deixou Éverton Santas cara a cara com Fernando Prass. O atacante chutou para grande defesa do camisa 1 vascaíno. No contra-ataque, Fagner fez boa jogada, mas chutou sem direção.

O jogo continuou equilibrado e sem grande atuação dos armadores das equipes, até que aos 38 Romerito colocou Ernando de frente para o gol vascaíno. O zagueiro, sem a habilidade de um atacante, não soube muito o que fazer com a bola e Prass, já no chão, defendeu mais uma grande oportunidade para os goianos.

No fim do primeiro tempo, um lance despretensioso assustou o goleiro vascaíno mais uma vez. A bola veio pelo alto e acertou o travessão da equipe de São Januário.

Os times foram para os vestiários com o placar marcando 0 a 0.

No segundo tempo, placar sem gols

Na volta do intervalo, PC Gusmão colocou Allan no lugar de Jeferson, que não vinha tendo boa atuação. Na saída de bola, os goianos tentaram surpreender lançando para dentro da área vascaína. Bernardo emendou de primeira e o chute passou perigosamente pela esquerda do gol dos cariocas.

Aos sete minutos, polêmica. Bernardo entrou na área em velocidade e foi derrubado por Titi. Os jogadores reclamaram de pênalti e Leandro Vuaden mandou seguir.

Dois minutos depois, mais uma substituição. E mais uma vez por contusão. O lateral do Goiás, Carlos Alberto, sentiu um músculo da coxa após corrida e pediu para sair. Em seu lugar entrou Douglas.

O Vasco assustou pela primeira vez na etapa final com Nunes. Após cruzamento de Fagner, o estreante vascaíno marcou o gol, mas o assistente já havia levantado a bandeira, marcando impedimento.

No ataque seguinte, o jovem Bernardo cobrou falta com perigo e Fernando Prass apenas acompanhou a saída de bola.

Aos 20, grande oportunidade do Goiás. O lateral-esquerdo do Vasco, Carlinhos, perdeu bola no meio e Bernardo puxou o contra-ataque para os goianos. O camisa 10 encontrou Éverton Santos de frente para Fernando Prass. O atacante bateu cruzado e a bola passou muito perto do gol.

No lance seguinte, Nilton deu belo passe por cima da defesa esmeraldina e Jonathan tentou driblar o goleiro Rodrigo Calaça, complicando-se e não conseguindo finalizar.

O técnico Leão partiu para o ataque na última substituição, colocando o atacante Otacílio Neto no lugar de Romerito, que entrara na primeira etapa.

A grande chance do time de São Januário na partida esteve nos pés do jovem Jonathan. Aos 31, após lindo passe de Nunes, o atacante bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave direita do gol de Rodrigo Calaça.

O técnico PC Gusmão queimou a última mudança colocando Elder Granja para substituir Fagner aos 40.

Aos 44, o último lance quase mudou a história da partida. Bernardo cruzou para o meio e o zagueiro Dedé, na dividida com o atacante, desviu a bola que bateu no travessão de Fernando Prass.

Fim de jogo, 0 a 0 no placar. Na próxima rodada, o Goiás visita o Cruzeiro no Mineirão, no domingo e o Vasco recebe o Atlético Paranaense em São Januário, no sábado.



FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 0 X 0 VASCO


Estádio: Serra Dourada, Goiania(GO)
Data/hora: 13/7/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa - RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição (RS) e Júlio Cesar dos Santos (RS)
Cartões Amarelos: Ernando (GOI), Titi, Nilton (VAS)

GOIÁS: Calaça, Carlos Alberto (Douglas, 9\"/2ºT), Valmir Lucas, Ernando e Wellington Saci; Jonílson, Amaral, Wellington Monteiro e Hugo (Romerito, 24\"/1ºT) (Otacílio Neto, 24\"/2ºT); Bernardo e Éverto Santos
Técnico: Emerson Leão.

VASCO: Fernando Prass; Fagner (Elder Granja, 40/2ºT), Dedé, Titi e Ernani (Carlinhos, 22\"/1ºT); Rafael Carioca, Rômulo, Nilton e Jeferson (Allan, intervalo); Jonathan e Nunes.
Técnico: PC Gusmão

Clique aqui para confirir algumas fotos das partida.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário