Outros Esportes

G.R.E.S. Gigante da Colina emite nota sobre a não realização do Carnaval

G.R.E.S. Gigante da Colina

NOTA OFICIAL

Nós da Escola de Samba Gigante da Colina de Águas Claras, ficamos estarrecidos com a notícia da não realização do Carnaval 2015 em nossa cidade. Mas o que mais nos incomoda é o fato de sermos BOI DE PIRANHA de uma briga POLÍTICA em nossa cidade. O Atual Governo colocar levianamente, que tem apenas 64 mil reais em seu cofre, quando nós sabemos que existem mais de UM BILHÃO E CEM MILHÕES DE REAIS disponíveis. Para título de informação à sociedade, esses 64 mil reais correspondem a apenas uma das INÚMERAS CONTAS DO GDF NO BRB. O GDF possui mais de 20 contas só nesse banco, e em outros bancos também. O SIGGO ( Sistema Integrado de Gestão Governamental ) que soma o valor de todas as contas em bancos do GDF, acusa que há UM BILHÃO E CEM MILHÕES DE REAIS na conta do Governo do Distrito Federal. Qual o motivo dessa informação absurda? Causar o caos e a descrença na população do DF? Jogar a opinião pública contra nós? O Carnaval aos olhos do espectador é somente uma festa, mas para nós SAMBISTAS que geramos empregos DIRETA E INDIRETAMENTE é um Espetáculo, uma Arte, uma Paixão que carrega a mais pura e genuína BRASILIDADE.

Vamos aos números e aos fatos, para que a SOCIEDADE tenha conhecimento da cronologia dos fatos.

1- O Ex- Governador Agnelo, descumpre a lei que ele próprio sancionou. Lei Distrital 4.738 aonde diz que o Carnaval tem que ser amparado com recursos públicos, 90 dias antes dos desfiles.

2- O Atual Governador Rollemberg, visita o local aonde nossas fantasias estão sendo confeccionadas durante a CAMPANHA e garante a realização do Carnaval.

3- No dia 5 de Janeiro, somos recebidos pelo Secretário de Turismo e ele diz que precisamos cortar custos em 20% para negociar com o Governador a realização do Carnaval.

4- No dia 6 de Janeiro, entregamos ao Secretário de Turismo a nossa contribuição para atual situação do GDF e diminuímos em 22% os custos. 2% a mais do que foi pedido no dia anterior.

5- No dia 7 de Janeiro recebemos a notícia que não terá carnaval com recursos públicos. ( Descumprimento da Lei Distrital 4.738 ) Já no dia 8, apresentamos mais CINCO propostas de diminuição de gastos.

Notamos com tudo isso, que PAGAMOS o PATO do antigo Governador ter feito o Reveillon a revelia da sociedade. O atual Governador, quer com todo esse cenário fazer diferente e ganhar com isso mais simpatia da Sociedade, massacrando um trabalho que se INICIOU a 130 dias que inclusive ele VIU, VISITOU E PARABENIZOU os profissionais que trabalham a mais de 6 MESES , 12 horas por dia. Dinheiro tem Sr. Governador! Não são 64 mil reais! São UM BILHÃO E CEM MILHÕES que o GDF tem nos cofres. Só queremos que o SR. CUMPRA a LEI 4.738 e PRINCIPALMENTE QUE NÃO JOGUE A CULPA DO NÃO PAGAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM NOSSAS COSTAS. Gostaria de saber se o SENHOR terá o mesmo PEITO de cancelar o CORPUS CHRISTI que é outro grande evento e que merece todo o nosso respeito pois é desenvolvido pela MESMA COSTUREIRA, PELO MESMO MARCENEIRO, PELO MESMO FERREIRO, PELO MESMO ADERECISTA, PELO MESMO CENÓGRAFO QUE TRABALHA NO CARNAVAL. Qual a diferença? O número de VOTOS em questão?

Sociedade, em nome das nossas COSTUREIRAS, DOS NOSSOS CENÓGRAFOS, DOS NOSSOS MARCENEIROS, DOS NOSSOS FERREIROS, DOS NOSSOS ADERECISTAS, DAS NOSSAS BAILARINAS, DO NOSSO COREÓGRAFO, DOS NOSSOS 31 PROFISSIONAIS CONTRATADOS PELA NOSSA ESCOLA QUE JÁ TRABALHARAM 6 MESES SEM RECEBER NENHUM CENTAVO ACREDITANDO NO CUMPRIMENTO DA LEI 4.738 PEDIMOS A VOSSA COMPREENSÃO.

Nossos funcionários também precisam receber o seu salário assim como os nossos QUERIDOS MÉDICOS E PROFESSORES.

Fabiano Leitão
G.R.E.S. Gigante da Colina

Fonte: Facebook G.R.E.S. Gigante da Colina
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário