Torcida

Após denunciar ameaças, organizada do Vasco retoma atividades

Por meio de uma nota oficial veiculada no Facebook, o movimento Guerreiros do Almirante (GDA) comunicou que retornará para as arquibancadas de São Januário, neste domingo, contra o Atlético-GO. Após afirmar que membros da liderança estavam sofrendo coações e ameaças vindas diretamente da segurança do clube, a torcida garantiu ter esclarecido os acontecimentos diretamente com a diretoria cruzmaltina.

Nas duas últimas partidas do Vasco no Rio de Janeiro, contra Avaí e Botafogo, a GDA não compareceu. No duelo contra o time de Florianópolis, 17 de junho, a torcida emitiu um comunicado oficializando a suspensão de suas atividades, sem prazo para a retomada.

Nesta sexta-feira, a Guerreiros do Almirante voltou a prestar esclarecimentos nas redes sociais. Desta vez, afirmou ter resolvido a situação diretamente com o clube, que garantiu esforços para manter a segurança dos torcedores durante as partidas em São Januário. A GDA ainda reforçou que não defenderá interesses políticos nas arquibancadas.

Confira a nota na íntegra:

"A Guerreiros do Almirante, durante esse período de ausência dos estádios, buscou, junto ao clube, esclarecer os acontecimentos que nos levaram ao não comparecimento nos dois últimos jogos.

Ficou esclarecido que a ameaça sofrida foi um caso isolado, praticado sem qualquer aval do clube e que a diretoria não só não compactua com violência como tomará as medidas necessárias para que os torcedores possam torcer com tranquilidade em nossa casa.

Aproveitamos a oportunidade para esclarecer que a GDA é apartidária e não apoiará grupos ou candidatos nas próximas eleições do Vasco. Não entoamos gritos de cunho político, somente cânticos em favor do time.

Em virtude da diretoria do C.R. Vasco da Gama se mostrar solícita em nossas posições , ter garantido que não serão permitidas ameaças vindas de quem quer que seja e tendo aberto um canal de comunicação para quaisquer situações, entendemos que inexiste qualquer problema para que a torcida possa se fazer presente em todos os jogos do C.R.V.G.

Assim sendo, informamos a todos que estaremos presentes, neste domingo (25), no jogo contra o Atlético-GO, em São Januário.

Convocamos a todos os membros e simpatizantes que venham ao jogo para torcer e que possamos, juntos, levar o Vasco a mais uma vitória."

Fonte: O Dia Online
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir