Futebol

Guerrero x Riascos: As principais esperanças de gols do clássico de domingo

O ano passado não foi dos melhores para os gringos Guerrero e Riascos. Cercados de expectativas, principalmente o peruano, eles foram aquém do esperado e frustraram suas respectivas torcidas. Com a virada da temporada, no entanto, ressurgiram e fizeram as pazes com os gols, tornando-se as principais esperanças de bola na rede no clássico deste domingo, entre Vasco e Flamengo, às 17h, em São Januário.

Guerrero foi considerado a contratação mais impactante do futebol brasileiro em 2015. Após não chegar a um acordo financeiro para renovação com o Corinthians, onde era ídolo, acertou com o Rubro-Negro por um salário milionário. Em campo, porém, disputou 18 jogos e fez apenas quatro gols. Em 2016, porém, com apenas quatro partidas, já igualou a marca.

Já Riascos, com menos status que o camisa 9 da Gávea, sofreu com as vaias ano passado. Cabisbaixo, chegou a ser consolado pelo técnico Jorginho em São Januário e ganhou um voto de confiança do treinador. Durante a pré-temporada, já havia demonstrado disposição e bom futebol, algo que se confirmou com seus três gols marcados até aqui nas três primeiras partidas do Vasco no Campeonato Carioca.

Ciente da boa fase do colombiano, o técnico Muricy Ramalho fez questão de citá-lo como um jogador a ser observado pelo Flamengo além de Nenê:

"Nenê joga bem há muito tempo, é um jogador muito regular, não tem altos e baixos, mas todos preocupam no Vasco. Não é só um jogador, outros vêm e ocupam espaço que o Nenê pode abrir. Tem o Nenê, tem o Riascos que voltou a jogar bem, vai ser bom jogo por isso".

Vencedor dos confrontos entre as equipes ano passado, o técnico Jorginho também preferiu enaltecer o Flamengo como um tudo:

"Ano passado a equipe do Fla já era muito qualificada. Esse ano teve algumas contratações, como o Juan, que é um grande jogador e um grande atleta. A equipe se tornou muito mais perigosa do que no ano passado". 

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir