Futebol

Guiñazu se irritou com René Simões, diz site

Guiñazu não gostou nada das declarações do treinador do Botafogo após o clássico de domingo. Após o empate de 1 a 1 entre vascaínos e botafoguenses no Maracanã, o técnico René Simões criticou o capitão cruz-maltino, afirmando que ele quis "controlar o jogo" e fez "uma falta desqualificante" no volante William Arão. Quando soube das palavras do técnico rival, o argentino se revoltou. Pela primeira vez no Campeonato Carioca, Guiñazu, que levou amarelo por reclamação e está suspenso novamente, saiu de campo sem cometer uma falta.
No site oficial, a assessoria do clube reproduziu as estatísticas do site Footstats que não aponta infração do argentino na partida. No controle de estatísticas do GloboEsporte.com também não há sinalização de infração do argentino. O jogador sofreu uma falta e roubou sete das 21 bolas recuperadas pelo Vasco.

No lance do cartão amarelo, primeiro Jhon Cley acerta William Arão por trás e depois Serginho faz falta em Carleto. É possível perceber o jogador do Botafogo pedindo advertência para o argentino por confundi-lo com Jhon Cley na jogada - Guiñazu passava bem atrás de Arão que, de costas, não percebeu que a infração foi do camisa 10. O argentino se irritou na hora do cartão e com as declarações de René, mas não quis polemizar e nem rebater as críticas do técnico adversário, preferindo exaltar a lealdade da disputa da partida.

- Foi um clássico lindo, disputado com muita lealdade. Foi uma boa partida de jogar. Estou feliz com a atuação do time. Nosso grupo é maravilhoso e está de parabéns. Pena que não conseguimos vencer, mas demos a vida em campo e vamos lutar pela classificação - disse Guiñazu ao site oficial do Vasco.

Nos bastidores, porém, o argentino se irritou bastante com René Simões. Em 2013, quando chegou ao Vasco, Guiñazu por pouco não cruzou com o atual técnico do Botafogo. René havia deixado São Januário, no cargo de diretor executivo de futebol, meses antes.

Suspenso pela terceira vez no Carioca, Guiñazu tem sete cartões na competição - seis amarelos e um vermelho. A postura de Guiñazu nas partidas tem o respaldo do técnico Doriva, que defende o estilo voluntarioso do argentino em campo. Para o treinador, ele contagia a equipe, pois se envolve muito com o jogo e liga os companheiros de time na partida.

Guiñazu está na lista de relacionados para o jogo contra o Rio Branco, quarta-feira, no Acre, pela Copa do Brasil. Doriva optou por fazer um rodízio dos titulares por causa do desgaste da viagem e pensando na reta final da Taça Guanabara. O capitão acredita que  grupo selecionado, mesmo desfalcado dos principais jogadores, tem capacidade de representar o Vasco.

- Os jogadores escolhidos pelo técnico tentarão fazer um grande jogo e mostrar que têm capacidade de representar o Vasco. Será a estreia de um caminho para começar um sonho e um objetivo do nosso grupo. Tomara que seja início de uma excelente campanha na Copa do Brasil - afirmou o argentino, ainda em declaração ao site oficial vascaíno.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri