Futebol

Há interesse do Santos em jogos no Maracanã com Vasco

O consórcio Vasco/WTorre incluiu jogos do Santos no Maracanã na proposta para gerir o estádio em licitação do governo do Rio de Janeiro. Isso serve para preencher uma cota de partidas obrigatórias nas regras da concorrência. Consultado, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, informou que há interesse nas partidas do clube no estádio, mas nada oficializado ainda.

Pelas regras da licitação do Maracanã, a proposta técnica prevê uma pontuação para o concorrente que tiver o compromisso de realização de jogos garantidos das Séries A ou B, ou campeonatos internacionais.

A cota mínima é de 25 jogos para validar a proposta. Mas a cada patamar acrescido de partidas, sobe a pontuação do concorrente. Quem conseguir juntar 70 pontos leva pontuação máxima.

O Vasco só tem um clube em disputa no consórcio, enquanto Flamengo e Fluminense estão juntos em outro grupo. Logo, o Vasco teria menos jogos para apresentar.

Na apresentação das propostas, o Flamengo disse que o Vasco tinha incluído jogos do Santos e do Brusque. A informação sobre partidas do Santos na proposta foi confirmada pelo blog.

A reportagem entrou em contato com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, para saber se o Santos se comprometeu a jogar no Maracanã com o consórcio Vasco e Wtorre. Ele informou: "Existe interesse, não houve oficialização".

O Santos tem um contrato com a WTorre, parte do consórcio do Vasco no Maracanã, para construção de um estádio onde hoje é a Vila Belmiro.

Ainda não foi informado quantos jogos do Santos seriam incluídos na proposta, nem de que competições. O que só vai ser sabido oficialmente quando o documento for tornado público.

O Flamengo entende que a inclusão dos jogos de times de fora do Rio não é legítima e promete tentar impugná-la. Caberá ao Estado do Rio decidir sobre a disputa.

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos - UOL Esportes
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário