Futebol

Há vida sem Nenê? Veja quatro motivos para acreditar que sim

A semana de treinamentos tem um tom de mistério no Vasco. Será que Nenê, camisa 10 e principal referência da equipe, vai jogar contra o Criciúma no sábado? O armador ainda se recupera de um estiramento de grau 1 na coxa e chegou a fazer algumas atividades com bola no treino de quinta, mas nenhuma com a participação do restante do elenco. A definição se ele deve ou não ficar à disposição de Jorginho será nesta sexta-feira

Mesmo que a possível ausência de Nenê seja um fator negativo para a equipe, o GloboEsporte.com listou quatro motivos para mostrar que a falta do principal jogador do elenco não é o "fim do mundo" para a partida contra os catarinenses, no sábado às 21h (horário de Brasília) em São Januário.

SEQUÊNCIA SEM DERROTAS

O Vasco está há três jogos sem contar com Nenê. Isso contabilizando o empate com o Luverdense, por 1 a 1, em que apenas reservas atuaram. De qualquer forma, nesse período o Gigante da Colina ainda não perdeu. Os outros dois jogos foram a decisiva vitória por 3 a 2 contra o Santa Cruz, em Recife, e o triunfo de 2 a 1 em cima do Bragantino, na Colina Histórica. Anteriormente, sem Nenê, o retrospecto era de dois empates (contra São Paulo, pela Copa do Brasil, e Friburguense, pelo Carioca) e uma derrota para o Atlético-GO.

ÉDERSON TITULAR

Após a boa estreia com direito a gol, Éderson ganhou moral com o comandante. Ele foi promovido ao time titular no lugar de Evander, que havia herdado a vaga do próprio Nenê. Com isso, o atacante de 27 anos pode, pela primeira vez, iniciar uma partida pelo Vasco. No coletivo de quinta, ele foi responsável pelo solitário - porém belo - gol de cobertura que deu a vitória ao time titular. Se em apenas 45 minutos balançou as redes, começando entre os titulares, ele pode suprir, em parte, a ausência do camisa 10.

EVANDER DANDO CONTA DO RECADO

Mesmo perdendo a vaga para o atacante recém-contratado, Evander ainda está em alta. Muito em função da pouca idade e dos resultados dentro de campo. Cria das divisões de base do Vasco, o menino completou 18 anos há aproximadamente 50 dias e já disputou 12 partidas em 2016. Neste período não fez gols, mas contribuiu para o time com assistências: duas para Yago Pikachu, contra Luverdense e Santa Cruz, e uma para Rafael Vaz, em confronto com o Remo.

ESTREIA DE JÚNIOR DUTRA

Único dos reforços que treinou no campo a não estrear - Fellype Gabriel faz trabalhos separados no Caprres -, Junior Dutra pode, enfim, vestir a camisa do Vasco em uma partida oficial. O meia-atacante participou dos dois tempos do jogo-treino contra o Nova Iguaçu, e atuou no time reserva nas atividades de quarta. Na quinta, chegou a ser testado no lugar de Thalles e deu bom passe para Éderson marcar. Por participar apenas alguns minutos com a equipe principal, Dutra deve ser relacionado para o banco de reservas.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri