Outros Esportes

Handebol Feminino: Vasco conquista o bronze na Liga Nacional

A participação das meninas da Colina na Liga Nacional terminou neste sábado (21/11), com a conquista da medalha de bronze. Contra o São José (SP), no Centro de Treinamento Paralímpico e Olímpico, em Guaratiba, o Vasco/FAB venceu a disputa de terceiro lugar pelo placar de 27 a 19. A defesa do Almirante saiu como a melhor do torneio.

A partida foi intensa no início. Sem conseguir encaixar a marcação e assistindo a uma boa atuação do time adversário, o Cruzmaltino finalizou a primeira etapa perdendo de 11 a 10. No segundo tempo, as vascaínas melhoraram, passando à frente no marcador. Atrás no placar, as paulistas subiram a marcação para tentar forçar o erro do clube de São Januário. 

Porém, o treinador Ruy Sanches já havia previsto esta possibilidade e aproveitou para melhorar o poder de ataque, aumentando ainda mais a vantagem, sem dar brechas para que o rival pudesse se aproximar. Após a conquista do segundo bronze na temporada (o primeiro foi na Copa Brasil), o comandante cruzmaltino comemorou o feito e falou com o Site Oficial sobre a partida e a competição.

- O jogo foi disputado. No geral, os dois setores defensivos acabaram indo bem, porque foi um duelo muito corrido, os elencos são muito rápidos. Defendiam forte, saiam em contra-ataque.No segundo tempo iniciamos bem, fizemos algumas correções e as modificações deram certo. Abrimos três gol de diferença e sabíamos que, se passássemos à frente, eles iriam buscar a estratégia de subir a defesa, mais aberta, para força nosso erro. Trabalhamos a semana toda em cima disso. Quando eles fizeram, nossa diferença no placar aumentou. Abrimos uma quantidade boa de gols. Aí não deu mais para eles chegarem - disse o treinador, que aproveitou pra saudar suas atletas pela conquista.
 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário