Outros Esportes

Handebol Feminino: Vasco é derrotado, mas está a um empate das semi-finais

Finalistas das três últimas Ligas Nacionais Feminina de Handebol, Metodista/São Bernardo (SP) e UnC/Concórdia (SC) continuam se mostrando os dois melhores times do Brasil. Neste sábado (3), as duas equipes venceram novamente e não podem ser alcançadas nas duas primeiras posições da primeira fase da competição, garantindo a vantagem de decidir o segundo jogo das semifinais em casa. 

No Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), Metodista/São Bernardo (SP) e Pinheiros (SP) fizeram o clássico paulista e a equipe da casa não deu chances às adversárias. O time do Grande ABC venceu por 24 a 17 (13 a 10 no primeiro tempo) e não pode ser mais alcançado na liderança da competição. Mesmo com a derrota, a goleadora da partida foi Gabriela Pessoa, do Pinheiros (SP), com seis bolas na rede.

Já a UnC/Concórdia (SC) tirou a última chance do Vasco/FAB (RJ) subir para a segunda colocação ao vencer as cariocas por 28 a 26 (15 a 10), no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC), e já se garantiu na vice-liderança da competição. O Vasco/FAB (RJ), por sua vez, manteve a terceira posição, com oito pontos, e necessita de apenas um empate para se classificar às semifinais. 

Na outra partida no Sul do País, o São José (SP) bateu as donas da casa da Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), no Ginásio da UCS, em Caxias do Sul (RS), por 23 a 21 (15 a 7), com Jéssica Dias se destacando mais uma vez como artilheira do jogo, com nove gols marcados. Com o resultado, o São José (SP) ficou muito perto de carimbar passagem para as semifinais do campeonato. A equipe paulista está em quarto lugar com oito pontos e só pode ser alcançada pelo Pinheiros (SP), que tem quatro. 

A Liga Nacional Feminina terá pausa de uma semana por conta da fase de treinamentos da Seleção Feminina na Espanha, e volta nos dias 14 e 15 de outubro com partidas decisivas para o futuro da competição. A UnC/Concórdia (SC) enfrenta a Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), o São José (SP) recebe o Pinheiros (SP) e a Metodista/São Bernardo (SP) vai até o Rio de Janeiro (RJ) para pegar o Vasco/FAB (RJ). 

Resultados deste sábado (3) 

Liga Nacional Feminina 

Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS) 21 x 23 São José (SP) 
Primeiro tempo: 7 x 15 

Metodista/São Bernardo (SP) 24 x 17 Pinheiros (SP) 
Primeiro tempo: 13 x 10 

UnC/Concórdia (SC) 28 x 26 Vasco/FAB (RJ) 
Primeiro tempo: 15 x 10 

Fonte: NETVASCO
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir